segunda-feira, 26 de abril de 2010

SOS Banco de Leite de Nova Friburgo

Mães doadoras são convocadas a aumentar os estoques do setor da Maternidade

O Banco de Leite Humano do Hospital Maternidade de Nova Friburgo, administrado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), necessita de doações de leite materno. Toda mãe que estiver amamentando é considerada doadora em potencial, tendo em vista que já passou por investigações sobre doenças infecciosas e foi liberada para amamentar.

As mães interessadas em doar leite materno ao Banco de Leite devem entrar em contato pelos telefones 2522-9345 ou 2522-0514 para que seja agendada uma visita da equipe que, além de cadastro, fornecerá vidro esterilizado para coleta, toca e máscara descartáveis. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h30m às 17 horas, exceto nos feriados.

No caso desta semana, o Banco de Leite não funcionará de 21 a 23, (quarta, quinta e sexta-feira), porém as mães doadoras podem armazenar e congelar o seu leite em sua própria casa, seguindo as orientações de higiene. Segundo a pediatra Rosane Siqueira Pereira, que atua junto com a pediatra Eunice Nascimento de Amaral na coordenadoria do Banco de Leite, em média há 50 doadoras, mas no momento este número caiu para apenas 20 doadoras.

Fonte: SECOM/NF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.