quinta-feira, 6 de maio de 2010

Dia do trabalhador em Nova Friburgo: Eventos enfatizam promoção da saúde

Cuidando de quem cuida. Valorizando o profissional de Saúde de Nova Friburgo. É com esse tema que a Fundação Municipal de Saúde, através da Gerência de Vigilância em Saúde, irá realizar no mês de maio alguns eventos enfatizando a importância daqueles que realizam seu trabalho nos locais de saúde. O objetivo é integrar várias ações a fim de valorizar esses profissionais no mês em que se comemora o Dia do Trabalhador.

Segundo o Ministério da Saúde, “a Política Nacional de Saúde do Trabalhador visa à redução dos acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, através de ações de promoção, reabilitação e vigilância. Suas diretrizes compreendem a articulação intra e intersetorial, a participação popular, o apoio a estudos e a capacitação de recursos humanos”.

Mas para que isso aconteça, o Programa Saúde do Trabalhador, juntamente com os demais Programas, promove alguns eventos em auxílio à promoção da saúde.

Nesta programação teremos:

Grupos de Controle de Tabagismo para os profissionais de saúde funcionando nos seguintes locais:

12/05/2010 - Hospital Municipal Raul Sertã – mediadoras: Carla Moura e Lídia.

17/05/2010 – Seminário do Dia Nacional de Combate ao abuso e à Exploração Sexual contra crianças e adolescentes.

Um dos temas abordados neste Seminário será o de valorizar o papel dos trabalhadores no enfrentamento às situações de violência contra crianças e adolescente ; os trabalhadores de saúde, da educação, Conselho Municipal de Saúde, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de diretos das crianças e dos adolescentes, Juizado da Infância, etc.

● 27/05/2010 – Encerramento do Mês do Trabalhador com café da manhã com Alimentação Saudável e Atividade Física em Unidades de Saúde de Friburgo.

Fonte: SECOM/NF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.