quinta-feira, 6 de maio de 2010

Mais de uma tonelada de carne ilegal é apreendida em Valença

Redação CORREIO

Mais de uma tonelada de carne sem certificação de procedência e abatida ilegalmente foi apreendida na madrugada da última sexta em Valença, segundo informou nesta terça o Ministério Público da Bahia. A operação que resultou na apreensão foi feita pelo MP com a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), com apoio da Polícia Militar.

A carne - bovina, carneiro e suína - foi apreendida no Frigorífico Araújo, na avenida Antônio Carlos Magalhães, centro da cidade. Segundo o MP, a operação começou depois de uma investigação gerada por denúncias. “Às pressas, pouco antes da chegada do grupo da operação, foi feita inutilmente uma tentativa de esconder a carne em um terreno aos fundos do frigorífico”, disse o promotor Tiago de Almeida Quadros, titular da 3ª Promotoria de Justiça de Valença.

O material ilegal foi transportado para Santo Antônio de Jesus, onde foi incinerada.

Fonte: Correio 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.