quarta-feira, 5 de maio de 2010

Federal Fluminense abre inscrições para isenção de taxa do vestibular

A Universidade Federal Fluminense (UFF), no Rio de Janeiro, abre nesta terça-feira (4) as inscrições para pedido de isenção da taxa de inscrição no vestibular 2011. O prazo vai até 13 de maio. Interessados devem comparecer com o documento de identidade a um dos postos indicados no site da Coordenadoria de Seleção (Coseac).

O material para solicitação da isenção é constituído de um edital, um envelope para postagem, um requerimento de isenção e um questionário socioeconômico. Este material será comercializado por um R$ 1.

Podem fazer o pedido candidatos que já tenham concluído o ensino médio ou que irão concluir até dezembro de 2010. A isenção e a redução de 50% da taxa de inscrição serão concedidas a todos que comprovarem insuficiência de recursos financeiros de acordo com critérios estabelecidos pela universidade.

Representantes de cursos pré-vestibulares comunitários e de escolas públicas, devidamente identificados, poderão adquirir o material para a solicitação da isenção para seus alunos, mediante documento oficial do estabelecimento de ensino contendo a relação com os nomes dos mesmos e, para tal, deverão comparecer no dia 4 ou no dia 5 de maio no campus do Gragoatá (Bloco C, térreo, São Domingos, Niterói), das 9h às 17h.

Uerj prorroga inscrições para 1º exame de qualificação do vestibular UFRJ divulga lista de classificados para vagas remanescentes Outros candidatos poderão comparecer ao campus de acordo com a seguinte ordem: no dia 11 de maio, candidatos com letra inicial do nome de A a E; dia 12, com as iniciais de F a M, e dia 13, candidatos com iniciais de N a Z.

Nos demais municípios, Angra dos Reis, Campos dos Goytacazes, Macaé, Nova Friburgo, Rio das Ostras, Santo Antonio de Pádua e Volta Redonda, os postos atenderão nos dias 5 e 6 de maio, nos horários divulgados no site da Coseac.

Para efetivar as inscrições, os requerentes deverão enviar o envelope de postagem pelos Correios até o dia 26 de maio ou entregá-lo no posto de solicitação, nos dias 26 e 27 de maio, das 9h às 16h. O comprovante de entrega do material deverá ser guardado.

A lista dos beneficiados será divulgada no dia 12 de agosto, no site www.vestibular.uff.br/2011 e na Coseac, que fica no Campus do Gragoatá, bloco C, térreo, São Domingos, Niterói. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (21)2629-2805 e 2629-2806.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.