quinta-feira, 6 de maio de 2010

I Mostra Coreográfica de Nova Friburgo

Evento de dança terá grupos de
sete municípios em apresentações
na praça e no Teatro Municipal

A 1ª Mostra Coreográfica de Nova Friburgo abrirá oficialmente suas atividades artísticas, na tarde desta quinta-feira, 06 de maio, às 17 horas, na praça Dermeval Barbosa Moreira, com apresentações de grupos de: hip hop, dança flamenca, jazz, balé clássico, dança de salão e dança contemporânea.

Realização da Secretaria Municipal de Cultura e da Delegacia Regional em Nova Friburgo do Sindicato dos Profissionais da Dança do Rio de Janeiro (SPDRJ), a Mostra tem direção artística de Iane Rocha e Denise Acquarone e já tem confirmadas as participações de companhias, academias e grupos de Nova Friburgo, Macaé, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Cordeiro, Niterói e Rio de Janeiro.

Programação

Além das apresentações da abertura, na quinta-feira, em praça pública, a programação consta de eventos no Teatro Municipal de Nova Friburgo na sexta e no sábado, dias 7 e 8 de maio. A 1ª Mostra Coreográfica integra ainda o calendário de eventos comemorativos ao 192º aniversário do município. Confira a programação e participe. O evento tem o objetivo ainda de mostrar o potencial friburguense para a atividade de dança em suas mais diversas modalidades.

Sexta-feira, 07 de maio -

9 horas às 17horas – Ensaio técnico com grupos convidados. Teatro Municipal
14 horas - Oficina gratuita de técnica clássica (inscrições antecipadas), com o professor Toni Couto (RJ), na Oficina Escola de Artes de Nova Friburgo.
19 horas – Abertura da 1ª Mostra Coreográfica com a Cia Rio Ballet, trazendo diversas coreografias: Pas de Deux Romeu e Julieta, O Corsário, trecho do balé ‘Um conto de Natal’, entre outros.
E logo após, apresentações de academias e grupos participantes.

Sábado - 08 de Maio -
09 horas às 15 horas - Ensaio técnico com grupos convidados. Teatro Municipal - Suspiro)
10 horas - Oficina de balé clássico, na Oficina Escola de Artes.
13h30 - Mesa redonda sob o Tema: ‘Organização de eventos em dança e discussão de estratégias para o desenvolvimento da dança em Nova Friburgo’. Com Antônio Costa - Coordenador das delegacias regionais do SPDRJ. Local: Oficina Escola de Artes. Aberto à comunidade.
17 horas - Abertura do 2º dia da Mostra: categoria infantil, juvenil e adulto.

Ofícina com professor Toni Couto

A aula de balé clássico das oficinas de sexta e sábado constará de técnicas de Pontas, do intermediário ao avançado e serão ministradas pelo professor, ensaiador e coreógrafo Toni Couto, que formou-se na Escola de Dança Maria Olenewa, no Rio. Foi aluno de mestres renomados como Emílio Martins, Aldemir Dutra, Mister Doyle, Dennis Gray e Míriam Guimarães. Desenvolveu trabalhos ao longo de sua carreira, tendo sido premiado como bailarino, ensaiador de repertório e coreógrafo em vários festivais de âmbito nacional. Atualmente, leciona em Escolas de Dança no Rio de Janeiro e em Teresópolis e ministra cursos e workshops.

Fonte: SECOM/NF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.