segunda-feira, 31 de maio de 2010

Junho e julho com novas 23 mil vagas

Dia dos Namorados, Festas Juninas e Copa do Mundo mexem com os setores de comércio e de serviços, que devem contratar 20% a mais

POR ALINE SALGADO

Rio - O clima de alegria que envolve os brasileiros no Dia dos Namorados, nas Festa Juninas e na Copa do Mundo promete embalar os setores de comércio e de serviços, fazendo a economia gerar 23 mil empregos. Segundo o presidente do Conselho de Varejo Associação das Empresas Lojistas em Shopping Centers do estado (Aloserj), Daniel Plá, o País deve crescer 30% a mais em junho do que o mesmo período do ano passado.

A tendência vai se transformar em oportunidades de emprego efetivos e temporários, aumentando em pelo menos 20% em relação a 2009 com base em dados do registro geral de empregos com carteira assinada do Ministério do Trabalho. Se as previsões se confirmarem, tudo indica que a barreira dos 26 mil postos de trabalho temporários abertos em todo o País no Dia das Mães, segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário, sejam ultrapassados nas próximas datas comemorativas do ano.

“O comércio de fato está superaquecido. A Copa mexe com o consciente coletivo e as pessoas gastam mais, especialmente, com vestuário. Já o Dia dos Namorados é a segunda data mais importante do varejo e do setor de serviços. Soma-se a isso, o período eleitoral, onde se vê a ampliação na oferta de empregos devido a finalização de obras”, explica Plá.

Confira abaixo algumas das oportunidades que já se encontram abertas.

RESTAURANTES

O Grupo Úmbria — que reúne os restaurantes Spoleto, Domino’s Pizza e Koni Store — está com 126 oportunidades para contrato temporário de trabalho. Os salários podem chegar a R$ 700. Os interessados devem comparecer ao processo seletivo, que acontece hoje e amanhã às 9h, na Rua do Rosário 140, sobreloja, Centro do Rio.

VAREJO

A Casa &Vídeo está selecionando 300 profissionais para vagas temporárias e fixas. São oferecidas 200 chances para operador de loja e mais 100 para ajudante de depósito. Para se candidatar às vagas é preciso ter Nível Médio completo. Conhecimentos em coletor/carga e descarga ou experiência no varejo, contam como diferencial. Os interessados podem entregar currículo, até o fim do mês, em uma das lojas da rede, ou se cadastrar pelo site www.gruponovezala.com.br.

SHOPPING

Lojistas do Shopping Grande Rio, na Baixada, e do Bangu Shopping, Zona Oeste, recrutam temporários. Interessados devem deixar currículo diretamente nas unidades.

Fonte: O Dia On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.