sexta-feira, 14 de maio de 2010

Mais de 50 pessoas são vítimas de arrastão na Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá

Taís Mendes e CBN

RIO - Pelo menos 50 pessoas foram assaltadas em um arrastão na Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, na manhã desta quinta-feira. Segundo as vítimas, o roubo foi praticado por quatro homens que estavam num Sentra Nissan preto. Os assaltantes, armados de fuzis e pistolas, agiram na altura do restaurante Cabana da Serra, no sentido Grajaú. Eles bloquearam a pista e assaltaram ocupantes de vários carros, de um frescão da Viação Redentor e de uma van. Os veículos estavam num engarrafamento provocado por obras de contenção de encostas feitas pela prefeitura.

A Secretaria de Segurança contesta a informação de que o número de vítimas do arrastão chegaria a 50, porque, de acordo com a delegada titular da 20ª DP (Vila Isabel), Leila Goulart, apenas seis vítimas prestaram queixa na delegacia na manhã desta quinta. Algumas delas, no entanto, contaram que de dez a 15 carros foram roubados, além da van e do ônibus, ambos com vários passageiros.

Segundo o operador de trânsito da obra de contenção da encosta, que preferiu não se identificar, os bandidos chegaram ao local por volta das 7h40m e o renderam. Um deles tirou a chave do primeiro carro parado no congestionamento causado pela obra e começaram a abordar os motoristas dos demais numa extensão de cerca de 50 metros.

Uma das vítimas - um sargento reformado que se apresentou como Júnior - contou que eram cerca de 10 a 15 carros. E o operador de trânsito acrescentou que as vítimas assaltadas na van e no ônibus chegaram a descer dos veículos, mas pediram aos motoristas que deixassem logo o local.

Vítimas reconheceram um dos bandidos por foto. Paulo César Cruz tem três anotações criminais por roubo e furto, e é foragido da Justiça. De acordo com a delegada, as ocorrências serão encaminhadas para a 25ª DP (Engenho Novo), responsável pelas investigações de crimes no trecho onde ocorreu o arrastão.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.