terça-feira, 4 de maio de 2010

Novos protestos contra medidas de ajuste fiscal param a Grécia

ATENAS - Novos protestos contra as medidas de austeridade fiscal impostas pelo governo grego voltaram a parar Atenas nesta terça-feira. Integrantes do Partido Comunista da Grécia penduraram faixas na Acrópole, no templo Parthenon, pedindo o apoio dos europeus. E trabalhadores do setor público cruzaram os braços, antes da greve geral marcada para esta quarta-feira.

As manifestações ocorrem depois de Atenas conseguir um pacote de 110 bilhões de euros de líderes europeus e do Fundo Monetário Internacional (FMI).

Para ter esses recursos, a administração grega anunciou novas medidas de redução de custos, que incluem congelamento de salários e aposentadorias do setor público e aumento do Imposto sobre Valor Agregado (IVA), entre outras ações.

Nesta segunda-feira, a chanceler alemã Angela Merkel afirmou que seu país contribuirá com 22,4 bilhões de euros (US$ 29,6 bilhões) nos próximos três anos para a economia da Grécia.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.