quinta-feira, 6 de maio de 2010

Rogério Cabral confirma realização do II Rio Eco Rural para os próximos dias 13 e 14, em Nova Friburgo

O Deputado Rogério Cabral, presidente da Comissão de Agricultura da Alerj, confirmou para os próximos dias 13 e 14 deste mês de maio, em Nova Friburgo – Região Serrana Fluminense – a realização do Congresso II Rio Eco Rural, que tem por objetivo apresentar uma nova proposta para o desenvolvimento do meio rural fluminense. O seminário será realizado no Teatro Ariano Suassuna – no Centro de Nova Friburgo – e os organizadores esperam a presença de pelo menos 5 mil pessoas.

Segundo Rogério Cabral, o seminário vai discutir, principalmente, a ausência de estradas de acesso às áreas de produção e dificuldade de acesso à educação para os jovens que vivem no meio rural, além da criação de incentivos fiscais para o campo. Internet Rural e Telefonia no Campo também estarão na agenda de discussões, cuja principal finalidade será a discussão de políticas de fixação do homem do campo na terra em que ele trabalha.

O Congresso será aberto pelo Governador Sérgio Cabral que, após a abertura do evento, terá uma reunião com 500 lideranças rurais. São aguardados também deputados, prefeitos, vereadores, estudantes e autoridades ligadas às áreas de agricultura familiar, pecuária, turismo rural e meio ambiente.

Na oportunidade, o governador Sérgio Cabral estará entregando máquinas para o Programa de Recuperação de Estradas, atividade que o estado assumiu para minimizar os problemas de escoamento da produção agrícola do estado, apontado no I Rio Eco Rural, realizado ano passado, com o principal problema do interior fluminense.

“Temos de providenciar todos os preparativos para repetir o sucesso do primeiro evento que realizamos ano passado em Nova Friburgo. Tendo em vista os problemas detectados, vou sugerir a descentralização dos recursos da capital para o interior, maiores investimentos nas estradas e que o governo do estado apóie mais o produtor rural para que ele possa continuar no campo”, defendeu Rogério Cabral, que também quer a criação de novos empregos no campo como forma de evitar o êxodo rural.

Fonte: Assessoria do Deputado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.