quarta-feira, 2 de junho de 2010

Acrimat participa da assembleia do Independência

Os credores do frigorífico Independência de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Minas Gerais e Goiás, sendo 1, participam da 5ª Assembleia Geral de Credores – AGC, amanhã. São 1.524 pecuaristas envolvidos desde que a empresa entrou com pedido de recuperação judicial, no dia 27 de fevereiro de 2009. Todos os credores do Independência S/A e Nova Carne Indústria de Alimentos Ltda, devem comparecer às 10 horas (horário de Brasília), no Espaço de Eventos Hakka, na Rua São Joaquim, nº 460, Bairro da Liberdade, na Cidade de São Paulo (SP), para primeira convocação. “Para que aconteça a assembleia, é necessária presença dos credores titulares de mais da metade dos créditos de cada classe, computados pelo valor. Caso não haja quórum a segunda convocação esta marcada para o dia 11 de junho no mesmo local e hora, com a presença de qualquer número de credores”, orienta o assessor jurídico da Associação dos Criadores de Mato Grosso Acrimat, Armando Biancardini Candia.

A Acrimat participa da assembleia e avisa que “não vamos aceitar qualquer mudança no Plano de Recuperação já aprovado, que venha prejudicar o pecuarista”, anuncia o superintendente, Luciano Vacari. Ele ressalta que a justificativa da convocação e a “adequação, ajuste e/ou modificação do Plano de Recuperação Judicial, mas não especifica que mudanças são essas. Esperamos que não venham surpresas desagradáveis, pois os pecuaristas não podem continuar pagando pelos erros dos frigoríficos”. Questionado pelo assessor jurídico da Acrimat, o administrado judicial do processo, Fernando Chad, encaminhou o parecer de que “o Grupo Independência esclarece no pedido que não pretende com a convocação da AGC a alteração do Plano Consolidado relativamente às condições de pagamento de nenhum dos credores”. Biancardini observa que “até o momento não existe movimentação por parte do frigorifico de que a assembleia vá mexer no acordo financeiro feito, já que os pagamentos acordados estão sendo cumpridos. Estamos atentos e vamos participar ativamente da assembleia”.

A proposta aprovada na AGC no dia 05 de novembro de 2009 pelos pecuaristas foi de pagamento à vista de R$ 100 mil e o saldo dividido em 24ª parcela. A parcela de R$ 100 mil foi paga e garantiu o pagamento integral de 75% dos pecuaristas credores.

Fonte: Agronotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.