quarta-feira, 2 de junho de 2010

Um festival de cinema para qualquer um se apaixonar

Nova Friburgo vai aos poucos sendo tomada pelo clima de amor. Na próxima sexta-feira, 4 de junho, será aberto o 1º CINEAMOR – Festival de Cinema. A cerimônia está marcada para 18 horas, com entrada franca, no Teatro Municipal de Nova Friburgo (Praça do Suspiro). O evento reúne uma seleção incrível de filmes de amor de todos os tempos, além de música, exposições e performances de teatro e dança.

E não se surpreenda se encontrar um casal dando um 'beijaço' em alguma rua de Nova Friburgo ou um cupido com uma câmera na mão, pois são algumas maneiras que a organização do CINEAMOR está utilizando para divulgar o evento, que fará lançamento nacional de três filmes: “Cartas para Julieta”, de Gary Winick; “Brilho de uma paixão”, de Jane Campion; e “Cono Chanel & Igor Stravinsky”, de Jan Kounen.

Na programação também estão as exibições de três curtas-metragens filmados em Nova Friburgo, que concorrerão ao Troféu Coração Mole: “A florista do outro lado da praça”, de Guga caldas; “Love express”, de André Pellenz; e “Um ouro ensaio”, de Natara Ney.

Mais 15 curtas serão exibidos durante o Festival de Cinema, filmes esses escolhidos por uma comissão de seleção e que, durante o festival, serão submetidos a uma nova análise por parte de um júri técnico, concorrendo ao Troféu Coração de Ouro. A premiação está marcada para o Dia dos Namorados, 12 de junho, às 21 horas, no Teatro Municipal.

PROGRAMAÇÃO EXTRA

Na programação extra há exposições: o fotógrafo Fernando Braune abre sua exposição “Beijos cinematográficos” na quinta-feira, 3, às 19 horas na Usina Cultural; no Espaço Cultural São Pedro da Serra, de 4 a 13 de junho, poderá ser conferida a exposição “Amor em Paz” e haverá um “Concurso de Declarações de Amor”. Estão programadas performances teatrais com o grupo Cômicos Anônimos, apresentando esquetes de 'amor com humor'; e performance de dança “Com amor e...”, com a Cia Ormeo.

Além das sessões de cinema tem show de Marcelo D2 e Quarteto Cineamor agendados para o dia 4; banda Brasov no dia 5; Quinteto Afonso Vieira nos dias 5 e 6; Cia Velha e Samba do Gnaisse dia 11; e Banda Campesina Friburguense, Otto e Forró Descalço dia 12.

Para acompanhar todas a programação, as diretoras de produção e artística do 1º CINEAMOR, Elizabeth Maldonado e Mônica Botelho, respectivamente, sugerem que acesse o site www.cineamor.com.br e esteja atento aos horários das sessões, pois serão distribuídas senhas uma hora antes nos locais de exibição: Teatro Municipal de Nova Friburgo, Cineclube do Barão (Oficina-Escola de Artes), Usina Cultural, casarão de Lumiar e Espaço Cultural São Pedro da Serra. Menores de 18 anos devem sempre estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

O Festival de Cinema – 1º CINEAMOR – tem o patrocínio da Energisa, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e apoio da Prefeitura de Nova Friburgo, da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, do Arranjo Produtivo Local - APL da Serra- e Rota 116, além de todos os friburguenses que farão parte da grande plateia a ser formada a partir do 1º CINEAMOR.

Fonte: Assessoria de Imprensa Nova Friburgo - Scheila L. Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.