quinta-feira, 24 de junho de 2010

Distrito de Nova Friburgo, Conselheiro Paulino, será remodelado

Praça reurbanizada e nova ponte em frente à UPA: algumas mudanças a serem implantadas pela Prefeitura

A praça Lafayette Bravo, no centro de Conselheiro Paulino, no trecho de seu entorno até a rua Albertino Quadro Gama, será reformada e ganhará aparelhos de ginástica próprios para a terceira idade. O projeto da Secretaria Municipal de Habitação, Urbanismo, Transporte, Mobilidade Urbana e Interurbana prevê também a remodelação dos canteiros e do jardim junto ao palanque, ampliando a área livre, e a troca do piso para nivelar o passeio e evitar acidentes. De acordo com a equipe de arquitetos, a prioridade é oferecer conforto e segurança aos pedestres.

A pavimentação da praça será feita com piso intertravado de concreto. No local ainda serão criadas duas vagas de estacionamento para portadores de necessidades especiais e outras duas vagas para idosos, sendo mantidas as seis destinadas aos táxis. O atual quiosque será retirado para a colocação de 14 aparelhos de musculação.

O distrito de Conselheiro Paulino também será contemplado com uma ponte de concreto de 16 metros de largura por 25 metros de comprimento, que será construída em frente à UPA, viabilizando outro acesso ao distrito como alternativa à única entrada atual, a rua Alberto Knust. Arquitetos da Prefeitura explicam que a nova ponte permitirá o trânsito nos dois sentidos, ligando a avenida Roberto Silveira à futura avenida Brasil.

Por ser muito antiga e atrapalhar o escoamento da água – uma vez que foi construída com um pilar no meio do rio – a ponte no atual trevo de acesso ao centro de Conselheiro Paulino será demolida e substituída por uma nova estrutura, em conformidade com os trabalhos de contenção das margens do rio Bengalas, que já estão sendo realizados pela Prefeitura, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, para minimizar os efeitos das enchentes. Assim o distrito passará a contar com duas pontes.

Fonte: SECOM/NF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.