domingo, 27 de junho de 2010

Nelore: Circuito Boi Verde mostra o potencial da raça Nelore.

A 10ª etapa será realizada na próxima semana em Rondônia.

A 9ª etapa, realizada pela ACNB, Associação dos Criadores de Nelore do Brasil, nos dias 11 e 12 de junho, na unidade do Frigorífico Minerva, em Araguaína, TO, reuniu 336 animais de 15 pecuaristas. A avaliação dos lotes revelou que 78% dos animais tinham até quatro dentes, 73% pesavam de 17 a 21 arrobas e 26% estavam com acabamento mediano e uniforme.A Fazenda São João da Providência do município de Bernardo Sayão, TO, de propriedade de Maria Elisabeth Pereira Dias e Outros, foi a campeã da etapa.

O próximo julgamento de carcaça do Circuito Boi Verde será na unidade do Frigorífico JBS em Vilhena, RO, entre os dias 6 e 8 de julho. A expectativa é de que sejam inscritos 700 animais da raça Nelore para o julgamento in vivo e abate técnico. Os abates e julgamentos serão nos dois primeiros dias. No último, dia 8, haverá um ciclo de palestras sobre sustentabilidade, boas práticas e boi a termo. Na ocasião também serão entregues os prêmios aos vencedores da etapa.

Fonte: DBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.