quinta-feira, 24 de junho de 2010

Vacinação contra raiva animal a partir desta segunda-feira, 28

Unidade móvel percorrerá a zona rural durante os próximos três meses, mas imunização de animais na cidade será em setembro

A Fundação Municipal de Saúde, através do Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental, inicia a campanha de vacinação itinerante contra raiva animal na próxima segunda-feira, 28, na área rural do município. A doença pode ser transmitida aos seres humanos através da mordida de um animal infectado, podendo inclusive levar a pessoa à morte.

As vacinas serão aplicadas pelos profissionais da Divisão de Saúde Ambiental, em parceria com os agentes comunitários de Saúde da Estratégia de Saúde da Família (ESF). A unidade móvel percorrerá toda a zona rural para imunizar cães e gatos contra a raiva, sendo que na zona urbana, a campanha acontecerá em 18 de setembro, oficialmente Dia Nacional da Vacinação Anti-rábica.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Coordenadoria da Vigilância Ambiental (2543-6293), que liberou o seguinte calendário para a imunização dos animais.

Fonte: SECOM/NF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.