quarta-feira, 2 de junho de 2010

Verbicário reassume a presidência da Associação Comercial

Na última sexta-feira, 28, a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) foi palco da solenidade de posse do presidente Cláudio Verbicário, que ficará novamente à frente da instituição. Diversas autoridades prestigiaram o evento, entre elas, os deputados Rogério Cabral e Olney Botelho, os vereadores Marcelo Verly e Edson Flávio, o secretario municipal de Assistência Social, Isaque Demani, e o diretor de A Voz da Serra, Laercio Rangel Ventura.

O ex-presidente José Alexandre de Almeida fez um balanço de seu mandato e ressaltou em seu discurso a importância da Acianf no desenvolvimento econômico de Nova Friburgo. “Procuramos manter o nome e a tradição da cidade em todos os nossos atos. Muitas empresas hoje atuantes nasceram aqui, além de diversos eventos, como a Festa da Flor e festivais gastronômicos. O comércio de Nova Friburgo não pode ficar restrito apenas a uma avenida, ele cresceu e as entidades que prestam serviço a ele também cresceram”, frisou.

O presidente do Conselho Deliberativo, José Nader, parabenizou o ex-presidente por seu trabalho e destacou o quadro de membros da Acianf. “Uma instituição comercial do interior ter três mil associados é muito difícil. Talvez isso seja único no país”, disse. Representando a Câmara de Vereadores, Marcelo Verly afirmou que o Legislativo reconhece a associação como um elemento central no desenvolvimento econômico do município. “Vocês tiveram, têm e sempre terão um grande parceiro, que percebe a importância desse trabalho”, garantiu.

Já o deputado estadual Olney Botelho lembrou que é, antes de tudo, um comerciante. “A Acianf é transparente e verifico que todo o estatuto vem sendo cumprido. Como friburguense e empresário, me emociono ao ver esse imenso reconhecimento a vocês. A presença de tanta gente aqui é uma prova disso”, disse. Quem também reconheceu a credibilidade da instituição foi o deputado estadual Rogério Cabral. “Temos certeza de que o bom trabalho continuará. Essa parceria entre o José Alexandre e o Cláudio Verbicário já é antiga e sempre gerou novos empreendimentos. Quando se discutem as ações a serem tomadas, os riscos são menores”, ponderou.

Presidente se emociona em seu discurso de posse

De volta à presidência da Associação Comercial, Cláudio Verbicário não escondeu sua imensa satisfação. “Aceito todos os desafios e vou lutar por eles. Quem frequenta a Acianf sabe que todos aqui são tratados da mesma forma. Esta entidade não é e nunca será partidária. Devemos sempre buscar o desenvolvimento, porém, ele não pode continuar convivendo com esse quadro de miséria existente”, declarou.

Emocionado, Cláudio destacou que todas as suas iniciativas são tomadas com tranquilidade e sensatez. “A paz deve anteceder toda a nossa vida. Temos que tê-la em nosso coração, e isso só depende de nós e de Deus. É importante procurarmos levar essa paz para os nossos empreendimentos, no entanto, isso não significa ficar inerte, é preciso iniciativa”, afirmou.

Como palavra final, o presidente garantiu a continuidade de todo o trabalho que, segundo ele, vem rendendo bons frutos. “Vamos buscar fazer tudo o que já foi feito e muito mais. É preciso juntar as micro e pequenas empresas, que representam 95% do mercado. São elas que sustentam este país. O desafio que lanço a vocês é que participem da Acianf”, afirmou Cláudio, que foi aplaudido de pé.

Fontes: Acianf e A Voz da Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.