quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Grupo Brasanitas traça expansão de 15% nas operações no Rio de Janeiro para 2010

Áreas de manutenção e logística são um dos focos de ampliação da estratégia regional de crescimento da companhia, atuante no mercado profissional de limpeza e conservação, manutenção e serviços integrados.

Responsável por 9% dos negócios globais do Grupo Brasanitas Serviços Integrados, o estado do Rio de Janeiro figura entre as principais regiões de presença da empresa que, há 48 anos, atua nos mercados de: Limpeza e Conservação Ambiental, Jardinagem e Paisagismo, Higienização Hospitalar, Controle Integrado de Pragas, Manutenção Predial e Logística Interna.

Instalada no Rio de Janeiro há 32 anos, a unidade de negócios (base operacional) tem como segmentos potenciais os mercados de indústria, petróleo e gás, serviços, hospitais e call center’s. “Temos hoje 58 clientes que, além dos setores citados acima, englobam também companhias Indústria Cosmética, Usinas Siderúrgicas e escritórios diversos”, afirma Márcilio Serrano, gerente comercial do Rio de Janeiro da Brasanitas. A previsão da empresa é crescer 15% em vendas no estado até o fim de 2010.

De acordo com o executivo, o que impulsiona a expansão desse mercado são as indústrias de petróleo e gás e a exploração da camada do Pré-Sal. “O momento é bom e favorece nossos planos para este ano. Estamos nos preparando, por exemplo, para concretizar a abertura de um ponto de atendimento operacional em Macaé, na região Norte do estado”, afirma Serrano. Entre os principais mercados de atuação da base fluminense da Brasanitas está a Região Metropolitana, onde há forte presença nas indústrias e também no setor de serviços. Na Região Serrana, a empresa está investindo na área hospitalar e já tem como clientes tradicionais hospitais de Petrópolis e Unimed. E na Região Costa do Sol, a companhia está ampliando sua participação na área de petróleo e gás.

Com sua matriz em São Paulo e mais de 400 clientes atendidos em todo o país, o Grupo Brasanitas é constituído por quatro divisões: Brasanitas Serviços Integrados, Brasanitas Hospitalar, Praxxis Controle de Pragas e Infralink Facilities Services. Em 2009, a corporação faturou R$ 300 milhões, número 8% maior que o total de 2008, quando registrou faturamento de R$ 280 milhões. Para 2010, a expectativa é ampliar as operações em 20%.

Grupo Brasanitas: Composto por quatro unidades de negócios, Brasanitas Serviços Integrados, Brasanitas Hospitalar, Praxxis Controle de Pragas e Infralink Facilities Services, o Grupo Brasanitas atua em indústrias em geral, hospitais, shoppings centers, instituições de ensino, mineradoras, entre outros segmentos. Com mais de 18 mil colaboradores, a companhia está presente nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. O Grupo atende clientes como: Hospital Albert Einstein, Vale, Natura, além de vários Shopping’s do Grupo Multiplan

Fonte: Portal Fator Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.