quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Teresópolis realiza 7° Encontro Técnico e Festival da Tangerina Ponkan

A partir desta quinta-feira, 5, até o dia 8 de agosto, acontece em Teresópolis o 7° Encontro Técnico e Festival da Tangerina Ponkan. O evento tem como objetivo capacitar os produtores sobre as novas técnicas de plantio, promover a troca de experiências, identificar problemas e buscar soluções para o aprimoramento da produção.

Haverá palestras sobre agroindústrias, melhorias técnicas de produção, irrigação e correção do solo, financiamento rural, controle das principais doenças dos citros e seus programas de prevenção, confecção de doces e derivados da fruta, além de comercialização dos produtos. O município é o maior produtor de tangerina Ponkan do Estado do Rio de Janeiro e o sétimo do Brasil.

A cerimônia de abertura será no dia 6 de agosto, às 15h, no Nikkei Clube, em Pessegueiros (Estrada Rio-Bahia, km 67), no 2° Distrito.

Fonte: Portal Fator Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.