quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Medalhista olímpica, Sandra Pires fez a alegria de alunos de escola de Friburgo

Nova Friburgo - O município serrano recepcionou a ex-jogadora de vôlei de praia e medalhista olímpica, Sandra Pires, como parte das atividades do programa “Embaixadores do Esporte”. Durante o dia, em sua estada na cidade, Sandra Pires cumpriu uma agenda de compromissos, que constou de visitas a empresas locais.

À tarde, Sandra visitou uma escola municipal. Recebida com festa por 250 estudantes - das turmas de educação infantil ao quinto ano do ensino fundamental I, na faixa etária dos três aos 12 anos - a jogadora Sandra ficou emocionada, diante de tantos cartazes, feitos pelos próprios alunos.

Com palavras de carinho em seu nome; ela recolheu todos para levar como recordação e conversou descontraída e animadamente com as crianças, improvisando uma entrevista, na qual parte dos estudantes fez perguntas diversas sobre a trajetória da atleta - medalha de ouro em Atlanta (EUA), em 96; bronze em Sidney (2000) e quinto lugar, em Atenas.

Parabenizando os alunos, pois a escola foi escolhida para receber a visita em função do desempenho positivo no Ideb - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, a jogadora, que é carioca, disse estar honrada de estar na unidade de ensino, pois “também sou egressa da escola pública, tendo estudado todo o meu antigo primário na escola municipal Maestro Francisco Braga. Sandra Pires autografou camisas e bonés do banco, que patrocina os “Embaixadores do Esporte”.

Fonte: O Dia On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.