terça-feira, 31 de agosto de 2010

Mury: limpeza e obras em pleno sábado e domingo

Máquinas e funcionários dos Serviços Públicos e Obras
trabalham na conservação da rua Gertrudes Stern

Neste sábado e domingo, 28 e 29, em trabalho conjunto das Secretarias Municipais de Serviços Públicos e de Obras, através da administração regional de Mury, iniciaram a ampliação e melhoria da estrada Gertrudes Stern (antiga linha férrea), que liga o distrito a Debossan, realizando a limpeza da via, com retirada de 90 caminhões de entulhos em apenas dois dias, além da instalação de bueiros e canaletas para captação de águas das chuvas.

O secretário de Serviços Públicos, José Rezende, esteve no local, juntamente com o administrador do distrito, Maurício Silva Pereira, para acompanhar as obras, que contam com 12 homens, três caminhões e duas máquinas retroescavadeiras. O secretário informou que a rua Bell Valle, em frente ao hospital Santa Lúcia, também receberá melhorias, sendo que a própria Gertrudes Stern, com os serviços realizados, está sendo preparada para receber pedra de bica corrida.

- Estamos trabalhando sem parar, inclusive nos finais de semana, para resolver todos os problemas que afligem a população, tanto no centro da cidade quanto nas áreas descentralizadas. O mutirão de obras e limpeza continuará até que Nova Friburgo volte a ser a bela cidade que sempre foi, avaliou José Rezende.

Moradores satisfeitos não querem asfaltamento do trecho

Localizada em local paradisíaco - de belezas naturais próprias do entorno de Nova Friburgo - a estrada em que passava a antiga linha férrea é muito utilizada para a prática de caminhadas e de ciclismo. Moradores da área, que passavam pelos trabalhadores da Prefeitura, na tarde de sábado, 28, faziam questão de agradecer e parabenizar pelo trabalho de limpeza e conservação do trecho, mas também foram unânimes em deixar registrado que não querem o asfaltamento do trecho.

Realmente, por suas características ecológicas, a pavimentação do trajeto não está nos planos da Prefeitura. Exatamente por isso, as Secretarias de Obras e de Serviços Públicos vão colocar bica corrida no local nos próximos dias, ajudando assim na melhoria das condições do trajeto.

Fonte: SECOM/NF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.