Com o site Click Marketing, micro e pequenas empresas poderão desenvolver estratégias e acompanhar resultados
Da Agência Sebrae de Notícias
Desenvolver, executar e monitorar resultados de um plano de marketing deixará de ser prerrogativa das grandes e médias empresas. Uma ferramenta gratuita e desenvolvida especialmente para as micro e pequenas empresas (MPE) pelo Sebrae chega ao mercado. A nova aliada dos pequenos negócios se chama Click Marketing, e foi lançada nesta segunda-feira (30) em Brasília, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Para o diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos, a nova ferramenta dará apoio em um dos pontos essenciais de um negócio. "Planos de marketing são estratégicos para as empresas e constituem verdadeiros atalhos para o atingimento de metas e resultados”, afirma. “Um melhor planejamento aumenta as chances de sucesso nos negócios”, enfatiza.
“Essa ferramenta on-line foi desenvolvida para as MPE porque elas raramente podem contratar um profissional de marketing para elaborar e aplicar planos de marketing. Vai fortalecer a capacidade de fazer o planejamento de marketing, uma das maiores causas de insucesso nos negócios”, afirma Wang Shing, gerente da Unidade de Acessos a Mercados do Sebrae. “O Click Marketing visa atingir pequenos negócios já inseridos na ambiência eletrônica. Ele é todo autoexplicativo”, ressalta a gerente.
Em apenas 45 minutos, o empresário entrará no site do Click Marketing, preencherá roteiro com informações sobre seu empreendimento e, ao final, terá um plano de marketing pronto para ser implantado. Ele poderá ser acessado a qualquer momento e lugar via internet. O empreendedor terá seus dados e plano guardados em ambiente seguro.
Tutores on-line
No caso de dúvidas, o empresário contará com tutores on-line, que responderão via e-mails com orientações e mais esclarecimentos. A Central de Relacionamento Sebrae, que funciona por meio da linha 0800 570 0800, também estará à disposição.
No site da ferramenta, há um vídeo de apresentação que aborda as vantagens e benefícios a serem alcançados por meio de um plano de marketing. O site é composto pelos tópicos de uma estrutura tradicional de plano de marketing: motivação; análise interna; análise de ambiente; identificação de oportunidade; objetivos estratégicos; perfil dos clientes; diferencial; mix de Marketing; Plano de Ação e Monitoramento. Em todos eles há dicas, exemplos e links com informações complementares. A ferramenta pode ser acessada neste site.
Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios
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