terça-feira, 10 de agosto de 2010

Obras melhoram condições de escolas e creches da rede municipal

Construção de nova escola em Lumiar
resolverá situação de alunos que
estudam na sede da ação Rural

O prefeito de Nova Friburgo, engenheiro Heródoto Bento de Mello, autorizou na semana passada, o início das obras de construção da Escola Acyr Spitz, em Lumiar, sob a supervisão da Secretaria Municipal de Obras. A previsão é que os trabalhos comecem nesta semana, uma vez que já foi contratada, por licitação, a empresa que executará o serviço. Segundo Julieta Dias Tavares, gerente de infraestrutura da Secretaria de Educação, a escola deverá estar pronta em 180 dias.

Há mais de um ano, a Escola Acyr Spitz funciona na sede da Ação Rural de Lumiar, em regime de comodato, pois o atual governo municipal encontrou a unidade funcionando numa casa em condições totalmente inadequadas para abrigar uma escola. “Estão matriculados na Acyr Spitz 208 alunos do Pré ao Ensino Fundamental. Agora estamos felizes com o início das obras. As aulas recomeçam no dia 2 de agosto, mas em breve estaremos em novo espaço”, comemora Julieta.

Empenho da equipe

Com o empenho dos próprios funcionários da Secretaria Municipal de Educação, a Escola Municipal (multiseriada) Lina Rosa, localizada no Alto do Catete, poderá receber novamente no primeiro dia de aula do segundo semestre os seus 19 alunos, após ter sido assaltada e danificada. Já a Creche Vereador Irineu Mineiro, no Catarcione, receberá suas 58 crianças, antes mesmo de ter sido reinaugurada oficialmente, o que deverá acontecer muito em breve. Tanto a Escola Lina Rosa quanto a Creche Irineu Mineiro receberam pintura, novo piso e azulejos na cozinha, sendo que a creche agora, inclusive, tem um belo jardim.

Mas as boas notícias da Secretaria de Educação não param. Finalmente, foi concluída a reforma da Escola Municipal Helena Coutinho, em Olaria. Segundo Julieta, no dia 2 de agosto, as crianças já começam a estudar no local, que conta com nova cozinha, refeitório, banheiros, caixa de gordura e pátio.

Quanto à reforma da Helena Coutinho, o prefeito Heródoto já notificou a empresa responsável pela obra para concluir alguns trechos previstos no projeto e não realizados durante os trabalhos.

Fonte: SECOM/NF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.