segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Prédio do INSS é desocupado no Centro do Rio

RIO - O prédio número 48 da Rua do Riachuelo, no Centro do Rio, foi desocupado nesta segunda-feira. O edifício pertence ao INSS, que conseguiu na Justiça a reintegração de posse. Por causa da ação, a Rua do Riachuelo foi interditada entre as ruas do Lavradio e Gomes Freire e houve reflexos no tráfego das avenidas Presidente Vargas e Chile e nas ruas da Relação e Marquês de Pombal. A via foi liberada por volta das 16h.

A desocupação foi pacífica. A maioria das 60 famílias que ocupavam o imóvel desde 2007 tem moradia própria ou de parentes. Três famílias e um casal foram levados para abrigos da prefeitura em Paciência e na Ilha do Governador. Quatro crianças estão no abrigo que fica no Largo da Carioca, no Centro. Só no mês de agosto, dois traficantes foram presos dentro do prédio, que já está abandonado há 15 anos e não tem água nem luz.

Participaram da remoção policiais militares e federais e guardas municipais. Equipes da Subprefeitura do Centro estão erguendo, na tarde desta segunda-feira, um muro de concreto na porta do prédio para evitar que os invasores retornem.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.