segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Prefeito de Friburgo visita Cascata e São Pedro da Serra

Heródoto visita lideranças, entrega moderna UTI ambulância e ainda conhece área onde
pretende construir centro comunitário

O último domingo, 29, era de sol e começou animado para o prefeito Heródoto Bento de Mello, que desde às 10 horas esteve participando do 4º Festival de Pipas, na Via Expressa, numa promoção do grupo ‘Amigos de Boa Vontade’, do bairro Olaria, com apoio da Secretaria municipal de Esportes, acompanhando do secretário Frank James e equipe, que passaram toda a manhã prestando assistência à realização do evento.

Munido de máquina fotográfica e, às vezes, empunhando linha para empinar uma pipa, o chefe do executivo se entusiasmou com o que - a todo momento - se referia como “inventividade fantástica” dos pipeiros de todas as idades, que exibiam exemplares de pipas de todos os tamanhos, jeitos e feitios: de tubarão, morcego e águia aos imensos piões de rabiola.

Logo em seguida, acompanhado do procurador Júlio Azambuja e do secretário de Comunicação Social, jornalista Girlan Guilland, o prefeito foi à localidade de Cascata - próxima a Casimiro de Abreu, na estrada Serramar - onde se realizava prova de MotoCross (modalidade trilha) e manteve ainda contatos com o empresário Itamar Marchon, proprietário de um restaurante e uma pousada na localidade, onde tem investido no turismo.

Com Itamar, que serviu à comitiva almoço em seu estabelecimento, o prefeito tratou de assuntos relacionados à desapropriação de uma área para a implantação futura de um centro comunitário, no qual pretende instalar uma espécie de subprefeitura (inclusive com setores e departamento fiscais e tributários) e também um espaço multiuso para realizações de eventos culturais, esportivos e sociais.

‘Encontro com as Raízes’ e entrega de ambulância

Encerrando a programação do domingo, o prefeito esteve ainda no 7º distrito, São Pedro da Serra, onde pode visitar o 3º Encontro com as Raízes, realização conjunta das ONG Educari e Teias da Serra, Espaço Cultural São Pedro da Serra e Associação dos Moradores, Amigos e Agricultores do distrito (Amasps), com a qual estabeleceu contatos com a recém empossada presidente, Elisangela Barroso.

Acompanhada da secretária da entidade, ela pode apresentar ao chefe do executivo uma série de ideias a serem executadas em parceria com a Municipalidade. Animado com o encontro, o prefeito obteve de ambas as diretoras da instituição o comprometimento de que, em seis meses, elas apresentarão um diagnóstico de oportunidades de desenvolvimento do distrito, a ser avaliado pela Prefeitura quanto a viabilidade de sua adoção.

E, por último, integrando-se aos secretários de Saúde, médico Egídio Bonin de Azevedo e de Turismo, Nauro Grhes, o prefeito Heródoto ainda participou da entrega da moderna ambulância/UTI, doada ao Município pela Loterj - Loterias do Estado do Rio, através da Raspadinha do Rio e da ong Rio Solidário. O veículo, que inclusive já socorrera um motociclista acidentado naquele tarde (transportado para o Hospital Raul Sertã), servirá aos distritos de São Pedro da Serra e Lumiar e áreas adjacentes e fora oficialmente entregue à Municipalidade naquele dia pelo Diretor de Operações da Loterj, José Maria Alberich Dalmau.

Fonte: SECOM/NF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.