quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Feriado pela Independência da Pátria

Prefeitura providencia preparativos finais para o tradicional desfile cívico-militar de 7 de Setembro
e na segunda-feira será ponto facultativo municipal

Com início às 9h30 - quando está marcado o cerimonial de Hasteamento de Bandeiras na panóplia em frente ao Palácio Barão de Nova Friburgo, sede do Poder executivo municipal - seguindo-se a passagem em revista às tropas, pelo prefeito Heródoto Bento de Mello e demais autoridades militares, o desfile cívico-militar comemorativo ao 188º aniversário da Independência será realizado na próxima terça-feira, 07 de setembro - feriado nacional em comemoração à data histórica do calendário brasileiro. Na véspera, segunda-feira, 6, será decretado ponto facultativo nas repartições municipais, exceto nos setores considerados essenciais.

Com execuções dos hinos Nacional e de Nova Friburgo, pela Banda da Sociedade Musical Beneficente Euterpe Friburguense, o desfile tem sua primeira parte militar, prevista para começar às 9h50, passando pela avenida Alberto Braune, no sentido da rua Moisés Amélio para as praças.

Tão logo termine o hasteamento e as execuções dos hinos, a banda Euterpe, primeira agremiação a desfilar, se deslocará somente até o recuo (na praça Dom João VI, ao lado dos leões na Prefeitura), seguindo-se outras seis instituições, sendo que a Campesina Friburguense virá depois da última delegação militar, e antecedendo a representação das colônias.

Ex-alunos comemoram 60º ano do
Colégio Nova Friburgo e estudantes
municipais desfilam pela ‘Paz no Trânsito’

A segunda parte do desfile contará com as representações de 13 escolas municipais, estaduais e particulares, incluindo a tradicional participação dos ex-alunos do Ginásio/Colégio Nova Friburgo, que este ano comemoram o 60º aniversário daquele estabelecimento de ensino, que funcionou por 28 anos (1950/1977) no Município, sob a gestão da Fundação Getúlio Vargas, como modelo de Ensino na América Latina.

Um destaque também será a participação da Oficina Escola de Artes de Nova Friburgo/Secretaria municipal de Cultura, com cem estudantes da rede municipal de ensino/Secretaria municipal de Educação, vestindo camisas da campanha ‘Paz no Trânsito’.

Encerrando o desfile, depois da passagem dos novos veículos, caminhões, máquinas e equipamentos, adquiridos pela Prefeitura friburguense, o grupo Silvana Gym e alunos do Instituto de Esportes e Cultura de Nova Friburgo (Inec) - ambos liderados pela professora de ginástica Silvana Schwartz Noel - farão apresentações especiais ao som do Hino da Independência.

ORDEM DO DESFILE

1ª PARTE- DESFILE MILITAR
(início previsto: 9 horas e 50 minutos)

BANDA EUTERPE FRIBURGUENSE- (desfile até o recuo, nos leões/PMNF)
SANATÓRIO NAVAL DE NOVA FRIBURGO (Marinha do Brasil)
TIRO DE GUERRA 01-010 (Exército Brasileiro)
BANDA EUTERPE (sai do recuo e conclui sua participação no desfile)
11º BATALHÃO TIRADENTES DA POLÍCIA MILITAR (GRUPO MOTORIZADO)
REPRESENTAÇÃO MOTORIZADA DA 2ª COMPANHIA FLORESTAL
6º GRUPAMENTO DE BOMBEIROS MILITARES (GRUPO MOTORIZADO)
GUARDA MUNICIPAL / PMNF
BANDA SOCIEDADE MUSICAL BENEFICENTE CAMPESINA FRIBURGUENSE
REPRESENTAÇÃO DAS COLÔNIAS

2ª PARTE-DESFILE CÍVICO
(Escolas e colégios estaduais, municipais e particulares).

ASSOCIAÇÃO PESTALOZZI DE N.FRIBURGO
COLÉGIO ESTADUAL GALDINO DO VALLE FILHO
COLÉGIO NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS
COLÉGIO NOSSA SENHORA DAS MERCÊS
COLÉGIO ESTADUAL CANADÁ
COLÉGIO MUNICIPAL ODETTE PENNA MUNIZ
COLÉGIO MIOSÓTIS
COLÉGIO ESTADUAL JAMIL EL-JAICK
COLÉGIO ESTADUAL DR TUFFY EL-JAICK
ASSOCIAÇÃO EX-ALUNOS DO GINÁSIO/COLÉGIO N.FRIBURGO - FGV
OFICINA ESCOLA DE ARTES / CONSEG (100 estudantes da rede municipal de ensino, com a camisa da campanha ‘Paz no trânsito’)
NOVOS VEÍCULOS, AMBULÂNCIAS, CAMINHÕES, MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS, ADQUIRIDOS PELA PREFEITURA
SILVANA GYM, E TODAS AS LINHAS DE FRENTE DAS BANDAS ESCOLARES

Fonte: SECOM/NF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.