quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Homem se entrega depois de 11 anos foragido na Bahia

SALVADOR - Um homem que fugiu da cadeia 11 anos atrás voltou à delegacia de Sobradinho, no Norte da Bahia, para se entregar. Jailton Araújo Costa, 35 anos, o fugitivo, viajou 2.300 quilômetros a pé para se apresentar à polícia. Segundo o foragido, ele estava em São Paulo e decidiu voltar agora por causa dos filhos. A viagem de São Paulo até a Bahia, afirmou, durou sete meses e foi feita a pé.

Condenado a cinco anos de prisão, ele havia cumprido pouco menos de dois anos da pena quando acabou fugiu para São Paulo. Casou e teve dois filhos.

Sem nenhum documento de identificação e escondido da polícia, ele conta que enfrentou dificuldades, inclusive para registrar as crianças. A impossibilidade do registro é o motivo dado por ele para ter voltado à Bahia.

Segundo a polícia, em Sobradinho existem dois mandados de prisão em nome de Jailton Costa e, por isso, ele foi encaminhado para a cadeia da cidade. A atitude do homem, apesar de causar surpresa, não diminui a pena que ele tem a cumprir.

- Eu voltei para dar meu nome aos meus filhos. Vou cumprir ela [pena] todinha. Se tiver dez anos, vou cumprir. Vim registrar meus filhos - diz Jailton.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.