quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Fundação de Saúde se mobiliza contra o Sarampo

Para evitar que vírus se prolifere, Coordenação de Imunização
faz alerta aos friburguenses que ainda não são vacinados

A fim de evitar uma epidemia de sarampo, a exemplo dos casos recentemente registrados nos estados do Pará e Rio Grande do Sul, a Coordenação de Imunização, departamento subordinado à Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Nova Friburgo, alerta aos jovens e crianças friburguenses, que ainda não foram vacinados, para se prevenir de quaisquer ocorrências deste tipo no município.

De acordo com a coordenadora do setor de Imunização, “é importante verificar o cartão ou comprovante de vacinação das crianças, jovens e adultos até 49 anos de idade”. Segundo Luzia Forny, essa providência é importante “para confirmar se há algum registro da administração de dose da vacina Tríplice Viral - TV ou MMR, a qual protege também contra o sarampo”. - detalha.

Esta vacina, a criança recebe aos 12 meses e, depois, uma segunda dose, entre os quatro e seis anos de idade. “Os maiores de 12 anos até 49 anos foram alvos de grande campanha de vacinação, em 2007 e 2008”, destaca a coordenadora.

No entanto, se o cidadão não possuir comprovante de vacinação ou se não encontrar estes registros, basta procurar uma unidade de saúde mais próxima para que a dose da vacina seja administrada. Em caso de dúvida e para mais informações, o telefone da Coordenação de Imunização do município é (22) 2522-6416.

As doses desta vacina estão sempre disponibilizadas para a população na rede pública de Saúde, de segunda à sexta-feira e, apenas a pessoas que apresentarem quadro de febre não devem se vacinar.

Fonte: SECOM/NF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.