quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Indústria: Funcionários do JBS /Bertin confirmam greve em Campo Grande, MS.

Frigorífico demitiu 180 funcionários na sexta,10. Paralisação está prevista para hoje, 13 de setembro.

Na sexta feira, 10, o frigorífico JBS/Bertin, localizado em Campo Grande, MS, demitiu 180 funcionários. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados do município, a demissão em massa foi feita para intimidar os trabalhadores, que já haviam anunciado a paralisação para o dia 13.

De acordo com Vilson Gimenes Gregório, vice-presidente do sindicato,o frigorífico não cumpriu acordo que dava direito a participação nos lucros da empresa, plano de saúde e fim do trabalho aos sábados. "O prazo terminou dia 24 de agosto. Então, avisamos a empresa da assembleia e paralisação no dia 13", explica. Segundo Vilson, a empresa aproveitou o prazo para remanejar os abates. Os demitidos atuavam em diversos setores, sendo a maioria, 70 pessoas, do setor de abates.

"Apesar do clima não estar bom estão todos dispostos a parar na segunda-feira. É uma greve amparada por lei, garantida por direitos e irá acontecer mesmo com as ameaças do frigorífico", afirmou Vilson.

Fonte: DBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.