quarta-feira, 1 de setembro de 2010

JORNAL A VOZ DA REGIÃO, EM NOVA FRIBURGO, APRESENTA COLUNA DE EDITOR DO BARBUDO

Será neste final de semana a estreia da coluna Economia, Idéias & Negócios no Jornal A Voz da Região, editado pela jornalista Andrea Freze com a direção de Jorge Corrêa. O jornal é semanal e tem circulação pelas Regiões Serrana, Centro Norte Fluminense e dos Lagos. Notícias importantes e de impacto são publicadas todas as semanas, transformando as edições do A Voz da Região, no melhor jornal de conteúdo editorial imparcial.

"Foi uma conversa rápida entre eu e a editora deste jornal. Conversamos sobre a oportunidade de se criar uma coluna voltada aos micro, pequenos e médios empresários e, também, aos funcionários destas empresas. O conteúdo será sobre economia, principalmente. Outras idéias ou problemas que surjam na cidade ou na região também terão espaço. Afinal, é uma coluna aberta e arejada", comenta o jornalista Gilvan Costa.

O profissional além de editor deste blog já passou pelos Departamentos de Jornalismo das Rádios Caledônia FM, Sucesso FM, Rádio Sociedade de Friburgo AM, e Rádio Opção FM, em Nova Friburgo. No Rio de Janeiro, Gilvan Costa atuou pelas Rádios Estácio FM, Capital AM, Manchete, Tupi e Jornal do Brasil, além de ter trabalhado, ainda, para um programa de rádio, editado para o Sebrae RJ no período de 1997 e 1998. Em televisão, foi editor e produtor da então TV SerraMar, hoje InterTV, além de apoiar a criação de um departamento de jornalismo numa TV Comunitária local, a Foccus.

O currículo do novo "convidado" do A Voz da Região é extenso. Afinal, desde os 15 anos ele se dedica a "estudar e praticar a profissão". "Na ocasião tive a oportunidade de comerçar sem o diploma. Mas isso não me fez a cabeça. Parti e, com o apoio da família, claro, me formei e me especializei", conta. Desde então ele já teve a oportunidade de estar na redação do Jornal O Povo na Rua, do Rio, e, como repórter dos jornais O Dia e Serramar, em Nova Friburgo.  Também trabalhou para o Jornal do Sebrae, no mesmo período em que atuou para o programa de rádio deles.

Em Nova Friburgo, onde nasceu e vive atualmente, Gilvan Costa tambem trilhou caminhos nos jornais locais. Dentre eles Classitudo Notícias, A Folha, Panorama e A Voz da Serra. E na região, mais precisamente em Cordeiro e Macuco, ele foi editor do Jornal de Cordeiro e, após, responsável e chefe de redação de O Momento. Voltando a Nova Friburgo, ele atuou como professor durante a implantação do Curso de Comunicação Social, da Universidade Estácio de Sá. Agora, como consultor em vendas pela Verdini Meireles Representações Ltda, empresa localizada no Rio, o jornalista é convidado para mais uma etapa em sua vida: a de poder repassar através dos textos de sua coluna um pouco do conceito aplicado as práticas comerciais da região sobre Marketing, Vendas, Comunicação e Relações Humanas.

Fonte: Da redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.