quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Marfrig se posiciona no mercado mundial de proteínas animais

Empresa recebeu o prêmio Melhores do Agronegócio 2010, na categoria Indústria de Carnes

por Luciana Franco

O frigorífico Marfrig recebeu pelo quarto ano consecutivo o prêmio Melhores do Agronegócio. Nesta edição, venceu na categoria Indústria de Carnes, enquanto nas anteriores foi classificada em Abate de Animais. “Para nós é ainda mais importante estar presente ganhando este prêmio no aniversario de 25 anos da revista Globo Rural”, diz Ricardo Florence dos Santos, diretor de Planejamento de Relações com Investidores da companhia.

A Marfrig Alimentos é uma empresa que cresceu baseada em uma estratégia de diversificação para poder enfrentar os diversos cenários do mercado. “Nós expandimos, trouxemos outras empresas para dentro da companhia para complementar a diversificação, rumando cada vez mais para a área de proteínas”, conta o executivo.

Hoje a Marfrig é uma empresa com 88 mil funcionários e 150 plantas em 22 países. O grupo também exporta para 140 mercados no mundo todo. “Este crescimento só é possível pelas pessoas que temos conseguido trazer para dentro da empresa. Hoje mesmo [18/10] uma parte da equipe está na feira mundial de alimentação em Paris, buscando novos negócios para aprimorar e ampliar a presença da empresa no mercado mundial de proteínas”, diz.

A Marfrig adquiriu a Seara no início deste ano, e a integração da empresa está sendo um grande sucesso. “Acredito que o nome Seara tenha se tornado ainda mais conhecido com a exposição na Copa do Mundo de 2010 e que vai continuar em 2014 no Brasil, uma vez que somos patrocinadores tanto da Fifa como da seleção brasileira de futebol”.

Outra questão bastante importante para a empresa, segundo Florence, é a sustentabilidade. “Trata-se de um tema antigo para a empresa. Desenvolvemos há tempos parcerias com ongs e com o Greenpeace. Além disso, estamos ampliando parceiras com Associações de criadores de animais no Brasil, na Argentina no Uruguai e na Inglaterra”, diz.

Para 2011 os planos da empresa são de continuar com a integração. “O crescimento é consequência disso. Queremos ter uma equipe bem formada e uma estratégia consolidada”, conclui.

Fonte: Globo Rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.