segunda-feira, 8 de novembro de 2010

O acesso à saúde nos planos privados

Uma pesquisa divulgada no fim de setembro deste ano revela dados preocupantes para a saúde do Brasil. Segundo um estudo feito pelo Instituto Datafolha a pedido da Associação Paulista de Medicina

Uma pesquisa divulgada no fim de setembro deste ano revela dados preocupantes para a saúde do Brasil. Segundo um estudo feito pelo Instituto Datafolha a pedido da Associação Paulista de Medicina, mais de 90% dos médicos estão insatisfeitos com os planos de saúde, segmento que atende cerca de 43 milhões de brasileiros.

As queixas referentes aos baixos valores pagos por consultas médicas são recorrentes. Não apenas pelo valor em si, mas também pelo entendimento, por parte dos planos de saúde, de que a remuneração por consultas deve ser feita de forma linear. Outro grande problema é a falta de cobertura de alguns procedimentos e exames complementares.

Isso acontece porque, embora a ANS atualize o rol de procedimentos a cada dois anos, a velocidade de análise e inclusão de novos procedimentos ou medicamentos não tem acompanhado a evolução tecnológica que ocorre nas diferentes áreas da medicina. Estes novos custos vêm preocupando as operadoras de saúde, que baseadas no Rol da ANS criam dificuldades no acesso aos novos procedimentos e tratamentos.

Fonte: Qualicorp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.