segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Prefeito de Nova Friburgo anuncia construção de galpões para desabrigados

Objetivo é retirar cerca de duas mil famílias que estão em escolas da cidade

Evelyn Moraes, do R7

Região serrana ganha mais ambulâncias do Samu para emergências.

O prefeito de Nova Friburgo, na região serrana do Estado do Rio de Janeiro, Demerval Barbosa, disse na sexta-feira (4) que estuda construir galpões com divisórias para retirar os desabrigados que estão em escolas do município, já que as aulas devem começar nos próximos dias. Segundo ele, esta foi uma opção rápida e barata que deu certo em Blumenau, após as enchentes de 2008.

- Estamos estudando tirar as pessoas que estão em abrigos, principalmente aquelas que estão em escolas, e colocá-las em galpões com várias divisórias. Esta é uma ideia que deu certo em Blumenau. São galpões com apartamentos, rápidos e baratos.

Ainda de acordo com o prefeito, cerca de duas mil famílias devem ser remanejadas para estes galpões. Os apartamentos levam cerca de dez dias para serem construídos.

Segundo Barbosa, quem está cadastrado para receber o aluguel social, mas que não irá para estes galpões, receberá um kit com eletrodomésticos.

Na sexta-feira, mais duas ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegaram à região serrana. Ao todo, 46 veículos foram entregues para municípios fluminenses. A frota foi adquirida com recursos do Orçamento da Saúde, atendendo a solicitações parlamentares. A Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil do Rio pagou em cada unidade R$ 104.741, 41.
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.