terça-feira, 19 de abril de 2011

Depois do apoio a Nova Friburgo, trabalhadores da Comlurb recebem justa homenagem no Rio

A foto é uma forma dos friburguenses lembrarem daqueles que se uniram para dar uma "força" na cidade

Os 667 trabalhadores da Comlurb, entre garis, encarregados, gerentes e diretores, que se apresentaram como voluntários para ajudar na recuperação de Nova Friburgo após os temporais que atingiram a cidade serrana no início do ano, foram homenageados, nesta sexta-feira, 15 de abril, no Plenário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, por iniciativa do vereador Adílson Pires. Numa cerimônia emocionante, com a presença do secretário de Conservação e Serviços Públicos, Carlos Osório; da diretora-presidente da Comlurb, Angela Fonti; do gerente de Operações Especiais, Gilson Nogueira; e do prefeito de Nova Friburgo, Demerval Barboza, os garis receberam Moções de Reconhecimento aos Serviços Prestados.

A sessão foi iniciada com a leitura da carta do prefeito Eduardo Paes, na qual os garis foram chamados de herois. Angela Fonti contou como foi a mobilização para ajudar as áreas atingidas pelas fortes chuvas e se comoveu ao falar da dedicação da equipe Comlurb. "Foi uma verdadeira aula de solidariedade e um marco na história da Comlurb", afirmou.

Durante os mais de 20 dias de operação, os trabalhadores participaram de verdadeira força-tarefa, mas sentiram-se todos recompensados pela oportunidade de levar sua contribuição à cidade-irmã e pelos muitos agradecimentos recebidos da população local. "Espero que uma tragédia como essa nunca mais aconteça, mas, se tivesse que fazer tudo de novo, a gente faria. As pessoas de lá, em meio àquela tristeza, foram muito gentis e gratas", contou o gari Eder Santana Otaviano, da Gerência de Serviços Especiais.

Emocionado e ao mesmo tempo feliz com os abraços recebidos pelos garis, Dermeval convidou a todos para que desfilem no dia 16 de maio em Nova Friburgo, durante os festejos do aniversário da cidade. O convite partiu quando Dermeval tomou conhecimento de que no dia 16 de maio comemora-se, também , o Dia do Gari.

Foto: José Carlos Velozo

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Nova Friburgo

NOTA DO EDITOR: Sem comentários. Realmente justa. Abraços aos garis que em suas ações fizeram friburguenses chorarem devido a solidariedade simples e determinada. Afinal, no momento mais triste da história do povo serrano, eles chegaram e deram conta do recado. Reconhecimento é pouco. Valeu galera !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.