terça-feira, 19 de abril de 2011

Novo site da Prefeitura preza a transparência das informações

Desde que assumiu a titularidade da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Nova Friburgo, o jornalista David Massena e a equipe da secretaria vem estudando e criando um novo site para divulgar as ações do governo municipal, em conjunto com a Secretaria de Governo. Idealizado e desenvolvido por Lucio Amorim, gerente de relações públicas, o novo site já está no ar. O acesso pode ser feito pelo endereço disponibilizado anteriormente www.pmnf.rj.gov.br ou pelo endereço www.novafriburgo.rj.gov.br . O objetivo principal da criação do novo site é atender às solicitações dos próprios usuários, que contribuíram para a criação de um layout mais prático, com links para as informações mais relevantes voltadas ao interesse dos que mantém alguma ligação com o município de Nova Friburgo.

No site encontram-se informações sobre a cidade (dados gerais, hino, história); atendimento ao cidadão (cartórios, rota das coletas de lixo, órgãos públicos, pagamentos, telefones úteis, vistoria predial), contas públicas (balancetes, balanço de doações, convênio calamidade - Governo Federal -, liberação de Recursos Federais); governo e secretarias; licitações (Fundação Municipal de Saúde e Prefeitura Municipal); entre outros serviços on line.

Àqueles que acessam o site podem acompanhar processos, verificar o IPTU, ISS Fixo e Uniprofissional, além de contracheque online dos funcionários públicos. Todos os releases e as matérias produzidas pela Secretaria Municipal de Comunicação e publicadas no Blog a partir do dia 12 de janeiro deste ano já encontram-se também no novo site, inclusive com fotos. As publicações estão sendo postadas por Editoria: Assistência Social, Cultura, Economia, Educação, Esporte e Lazer, Gabinete, Habitação e Transporte, Obras e Infraestrutura, Saúde e Turismo.

O secretário de Comunicação Social, David Massena, que acompanha atentamente o conteúdo do site, diz que o site é uma ferramenta aberta a sugestões por entender que o atual modelo de gestão governamental preza pela maior transparência possível, orientação esta que ele recebeu do Prefeito Dermeval Barboza Moreira Neto e faz questão de seguir à risca. David chama a atenção para o novo email comunicacao@novafriburgo.rj.gov.br , embora frise que o secomnf@gmail.com ainda continuará sendo utilizado para recebimento de matérias, sugestões, críticas e reclamações. "A Prefeitura de Nova Friburgo hoje está nas principais Redes Sociais e quem quiser pode se cadastrar para receber todas as notícias postadas no site. Estamos vivendo um novo tempo.", comenta o secretário de Comunicação Social.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Nova Friburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.