terça-feira, 19 de abril de 2011

Secretaria de Educação e Autran firmam parceria para implantar projeto pedagógico

Em reunião realizada na última quinta-feira, 14, entre o secretário municipal de Educação, Marcelo Verly, o diretor da Autarquia de Trânsito de Nova Friburgo (Autran), Celso Novaes, e a coordenadora dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Andréa Moraes, foi firmada parceria visando implantar um projeto de Educação no Trânsito, em consonância com a proposta pedagógica do município.

Na próxima segunda-feira, 25, a gerente de comunicação da Autran, Josiane Mello, e a coordenadora Andréa Moraes, farão nova reunião para estabelecer estratégias de implantação e disseminação do projeto a ser trabalhado pelos professores nas unidades escolares.

Segundo Andréa, dentro da proposta pedagógica adotada pela coordenação dos Anos Iniciais, já existe um trabalho abordando o trânsito. – Entre as diversas áreas de conhecimento, como a língua portuguesa e a matemática, a educação relativa ao trânsito vem sendo bem difundida entre os alunos. Agora, precisamos apenas juntar o projeto da Autran à nossa proposta -, ressaltou.

Celso Novaes se declarou confiante no trabalho dos professores com as crianças nas salas de aula. – Tenho certeza de que vamos alcançar nosso objetivo que é reduzir os acidentes de trânsito. Estamos elaborando uma cartilha para distribuir nas escolas e vamos fazer visitas às unidades para apresentar o projeto para as professoras -, disse o diretor da Autran.

Para o secretário Verly, é importante pensar também numa estratégia que divulgue o projeto em locais onde os acidentes são mais frequentes, como na Via Expressa, na altura do Ciep, na Escola Demerval Moreira, em Olaria, e ainda perto das escolas localizadas em Conselheiro Paulino e em outros bairros. – Esse é um aprendizado necessário, desde a infância, já que vivemos num mundo onde a população está cada vez mais motorizada. E motoristas ou pedestres precisam aprender a conviver com respeito à vida -, disse.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Nova Friburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.