quarta-feira, 13 de abril de 2011

Exposição “Cabras da Serra”: atração em Nova Friburgo

Em parceria com a Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, o Espaço Cultural São Pedro da Serra sediará a exposição ao ar livre “Cabras da Serra 2011”. O evento, produzido pela Cia. de Eventos, não só envolve os distritos de São Pedro da Serra, Mury e Lumiar, mas o centro do município.

No dia 1º de maio, as cabras prontas serão entregues aos seus donos no centro cultural de São Pedro da Serra, para que possam ornamentá-las para o evento que acontece no dia 8, no calçadão da praia de Copacabana, quando estarão presentes autoridades municipais e estaduais. Um dos principais objetivos da exposição é atrair turistas para Nova Friburgo, em especial para os três distritos que vem trabalhando juntos os potenciais turísticos da região, como a gastronomia, a natureza e o clima.

Com humor e talento de artistas plásticos locais e de outras partes do Brasil, a exposição já é considerada uma explosão de criatividade, que garante a alegria e o seu sucesso. “Cabras da Serra” tornou-se conhecido nacionalmente, o que contribuiu para elevar São Pedro da Serra e demais distritos aos preferidos destinos para o turismo de qualidade no Brasil.

Em função das comemorações aos 193 anos do município de Nova Friburgo, a exposição “Cabras da Serra” ficará montada na Praça Dermeval Barbosa Moreira de 12 a 16 de maio. De 20 de maio a 29 de junho, a exposição estará no distrito de São Pedro da Serra, em função da Festa de São Pedro. Nesse período, estão programados shows de forró e dança com grupos locais, assim como praça de alimentação, degustação de produtos originados do leite de cabra, e workshop sobre queijos e outros produtos. No Clube Estrela da Serra, além do forró, acontecerão outras manifestações artísticas com o intuito de resgatar as tradições da região.

O apoio da Prefeitura de Nova Friburgo neste evento vem de encontro ao interesse em desenvolver atividades culturais de qualidade, principalmente àqueles que visam aumentar o fluxo de turistas em todo o município. Segundo os organizadores, diversas outras atividades inspiradas no tema darão projeção e qualidade ao evento, tornando-o mais atrativo.

Concursos

Paralelamente à exposição, haverá um concurso para eleger as melhores peças, e o julgamento será feito por uma comissão formada por artistas e críticos reconhecidos, e também por voto popular. Urnas eletrônicas serão colocadas em pontos estratégicos da exposição e o vencedor receberá o troféu “Júri Popular”. A Comissão organizadora estuda também a possibilidade de votação pela internet, nos sites da Prefeitura, do Espaço Cultural São Pedro da Serra e de outros interessados.

Mas a exposição “Cabras da Serra” não para por aí. Um Concurso de Fotografias também está sendo organizado para eleger a melhor foto que tenha alguma das cabras, à escolha do fotógrafo, como tema central. As melhores fotos poderão ficar em exposição por tempo determinado, em local a ser escolhido pela comissão organizadora.

Para o sucesso do evento, outras sugestões podem ser dadas entrando em contato com a Secretaria de Turismo de Nova Friburgo pelos telefones: (22) 2522-8051 e 2533-1811, ou com Carlos Pinho, da comissão organizadora do evento: (22) 2542-3365.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Nova Friburgo

NOTA DO EDITOR: Agora são os releases da SECOM/NF que vem com "quebra" de linha em suas manchetes. De onde tiraram este conceito? Deve ser de algum novo professor de comunicação ou de algum despreparado em jornalismo para enfatizar esta fórmula. Tenho certeza que eles nem tem idéia do "problema" que uma manchete assim provoca numa editoria "on line". Se querem a publicação do conteúdo sem alteração, deveriam, no mínimo, fazer por onde. Abraços.

Um comentário:

  1. Olá, tudo bom?

    Selecionamos alguns sites/blogs dedicados à Região Serrana para divulgar uma campanha em homenagem ao Rio de Janeiro.
    Acreditamos que o Rio vive um novo momento, e isto pode ser percebido através de algumas marcas registradas do nosso estado. Uma delas é o grupo de Choro Os Matutos, da cidade de Cordeiro, cuja paixão pela música ajuda a manter viva a história de um dos ritmos mais importantes do Brasil.
    Esta paixão é marca registrada dos Matutos, da nossa música e do Rio de Janeiro.

    Criamos uma página para contar essa e outras histórias de personagens e marcas registradas do nosso estado.
    Você e seus leitores pode curtir este material em:
    www.novorj.com.br

    Obrigado, Pedro.
    Equipe Novo RJ

    ResponderExcluir

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.