quarta-feira, 13 de abril de 2011

Prefeitura divulga data para novo cadastramento do Aluguel Social

A Prefeitura de Nova Friburgo promoverá novo cadastramento para quem precisa do Aluguel Social. De 15 a 29 de abril (com exceção de sábados, domingos e feriados), funcionários da Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Trabalho atenderão das 9h às 17h, na Sociedade Esportiva Friburguense (Sef).

Conforme informação do secretário de Assistência Social, Carlos Antônio Maduro, as famílias que não foram cadastradas durante as duas primeiras fases poderão obter o benefício. Seguindo orientação do Governo do Estado, só podem efetuar novo cadastro se a família e/ou indivíduo estiver desabrigado; família e/ou indivíduo que esteja em áreas de risco; família e/ou indivíduo com renda de até 5 (cinco) salários mínimos; casa e/ou localidade com laudo da Defesa Civil que caracterize situação de risco.

Segundo o secretário de Governo, José Ricardo Carvalho de Lima, o prefeito Dermeval está em contato com os governos do Estado e Federal para viabilizar recursos para o pagamento do benefício. O secretário Maduro lembra que o cadastramento anteriormente feito pelo município é um cadastramento oficial e que tem validade.

Novas doações serão recebidas nos Cras e Crea da cidade

Em virtude das doações ao município terem reduzido consideravelmente, a Prefeitura de Nova Friburgo decidiu que as próximas doações deverão ser encaminhadas aos Centros de Referência de Assistência Social de Conselheiro Paulino e Campo do Coelho (Cras) e ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), que funciona anexo à Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Trabalho.

A antiga Fábrica Ypu, que funcionou como um grande depósito central das doações, em breve terá o estoque zerado, uma vez que as mercadorias vem sendo distribuídas constantemente aos abrigos oficiais, cadastrados pela Prefeitura. "Hoje o número de doações é mínimo e com isso o depósito central encontra-se com poucos suprimentos, basicamente para atender aos abrigos oficiais, onde se encontram famílias, e algumas comunidades. Não retemos mercadorias e não há nada com data de validade vencida”, explica Maduro.

Aqueles que quiserem doar suprimentos podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Trabalho, de segunda a sexta-feira, pelo telefone (22)2522-5278. O Cras de Conselheiro Paulino funciona na Rua Antenor Fernandes Souza, 8; o Cras de Campo do Coelho, na Rua Antonio Mário de Azevedo 13.000; e o Creas, na Rua Augusto Spinelli, 160 (centro).

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Nova Friburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.