quinta-feira, 14 de abril de 2011

Prêmio reconhece o valor das mulheres empreendedoras em Nova Friburgo

No mundo do trabalho e, porque não também dos negócios, é cada vez maior a presença feminina ocupando posições de destaque, muitas vezes em papéis, cargos, funções e profissões antes tidas como essencialmente masculinas. No Brasil, que segundo pesquisas é um dos países de grande representatividade no âmbito do empreendedorismo, as mulheres já respondem por 40% dos novos empreendedores, enquanto em todo o mundo a participação feminina fica em torno de 30%.

Em Nova Friburgo, visando reconhecer e valorizar o trabalho das mulheres em diferentes áreas de atuação, a Faculdade Santa Dorotéia lançou no mês passado a segunda edição do Prêmio da Mulher Empreendedora, cujas inscrições já estão abertas. Este ano, são 12 as categorias a serem disputadas: Gestão, Tecnologia, Educação, Gastronomia, Agronegócios, Engenharia e Arquitetura, Moda, Comércio Responsabilidade Socioambiental, Saúde e Beleza, Cultura e Arte, e Comunicação

Para as interessadas em participar do Prêmio Santa Dorotéia da Mulher Empreendedora, as informações estão em www.premiomulherempreendedora.com.br. A inscrição vai até 17 de maio, mediante o preenchimento da ficha e do questionário online, além da entrega da documentação exigida. Só será permitida a participação de, no máximo, cinco concorrentes em cada categoria e as três mais votadas pela comunidade em cada uma delas passarão para a avaliação na etapa seguinte.

Ainda de acordo com o regulamento, a votação vai de 21 de maio a 07 de junho e, neste período, serão divulgados no site oficial apenas o nome e foto das candidatas, com as atividades desenvolvidas e suas justificativas para merecerem o voto popular. Encerrada esta fase, as mulheres escolhidas pelos internautas serão avaliadas por uma comissão indicada pelos organizadores e formada por representantes das empresas patrocinadoras, alunos e professores da FSD, personalidades e consultores convidados.

Além das respostas do questionário e das visitas de campo, a comissão terá a atribuição de avaliar critérios como a busca de oportunidades e iniciativa, a exigência de qualidade e de eficiência, capacidade de correr riscos calculados, persistência, comprometimento, estabelecimento de metas, busca de informações, e planejamento e monitoramento. As ganhadoras, aquelas que somarem maior pontuação, só serão conhecidas na noite de premiação, no dia 29 de junho, no Teatro Sania Cosmelli.

Sobre o prêmio

O Prêmio Mulher Empreendedora é uma iniciativa do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo da Faculdade Santa Dorotéia e está sendo reeditado pela Labore Consultoria & Eventos, com o envolvimento dos alunos do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Além de um troféu estilizado, as ganhadoras de cada categoria receberão brindes ofertados pelos patrocinadores. A Clicar Hitech Oficina Mecânica e o Restaurante Gourmet Brazil já fazem parte da lista de empresas que oferecerão prêmios especiais para as vencedoras.

“Se sua empresa quer participar e obter visibilidade neste projeto, por favor, entre em contato conosco. Estamos em busca de empresas cujo público alvo sejam as mulheres. O Prêmio Santa Dorotéia da Mulher Empreendedora 2011 aguarda a sua participação”, disse o professor Luiz Borges, coordenador do projeto.

Fonte: Jornalista Andrea Freze

NOTA DO EDITOR: Amiga, amiga, negócios a parte. O release original apresentou quebra na redação da manchete. A manchete ficou "dividida em duas linhas". Não sei, sinceramente, de onde veio essa teoria, que está virando prática e mania. Essa metodologia, na realidade, foge qualquer preceiro de redação em release jornalístico. Apesar do efeito estilítico aparentemente bonito, na hora de publicação em jornais on line, ou blogs, etc, acaba dificultando o processo. Abraços novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.