terça-feira, 5 de abril de 2011

Fundação cultural oferece curso de fotografia a distancia

Diante da nova realidade do ensino à distância, e do avanço da tecnologia na INTERNET, o CBA – Curso Básico e Avançado de Fotografia da Fundação Cultural de Palmas lança uma nova metodologia de ensino à distância para curso de fotografia digital, à Vídeo-aula, que atenderá alunos interessados em fazer o curso de fotografia, mas que estão impossibilitados de ir à sala de aula por motivos de outras atividades.

Atendendo aos pedidos de alunos, o Fotojornalista e professor Thenes Pinto, que trabalha há 13 anos ministrando o curso no Espaço Cultural de Palmas, decidiu lançar a Vídeo-aula para esse público alvo. Com isso Thenes considera que atenderá não só ao aluno que tem dificuldade de ir à sala de aula por motivos de ocupação, como também alunos de outras cidades e estados a exemplo de dezenas de alunos que já fizeram seus cursos à distância através da Internet.

“Dessa forma, fica mais fácil para o aluno controlar os seus horários, e alternar os momentos de atenção ao vídeo e aos trabalhos de teoria e prática. Tudo dentro de uma programação didático-pedagógica como se fosse um "Estudo Dirigido". O aluno sente como se a aula fosse ao vivo e dirigida especialmente a ele”, diz Thenes.

O curso que terá a duração de seis meses será acessado pela Internet, através do Sit: www.otocantinseassim.com.br/CBA-Vídeo-aula. As vantagens no sistema de vídeo-aulas via Internet é que o aluno pode escolher a hora e o local onde vai estudar e as dúvidas são respondidas pelo sistema de atendimento no link fale conosco.

Ainda segundo o professor, o CBA da Fotografia conta hoje com uma equipe de profissionais que dará o suporte para atender a qualquer momento os alunos à distância via internet. “As aulas serão gravadas em um estúdio, adaptadas para ensino à distância em vídeo e postada no site para acesso aos alunos autorizados. Em seguida o aluno entra na internet assiste a sua aula e depois tira dúvidas em dias e horários combinados previamente.”

As matriculas para a Vídeo-aula de fotografia já se encontram abertas. Os interessados basta acessar o SITE www.cbadafotografia.com.br que serão enviadas informações e o programa do curso.

Fonte: Portal Estylo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.