sábado, 2 de abril de 2011

Meses após chuvas, estradas seguem ruins na Região Serrana do RJ

Acessos a Nova Friburgo são as vias em pior situação.

Em Bom Jardim, veículos ainta têm de usar ponte metálica do Exército.

Do Bom Dia Rio

Quase três meses depois da tragédia provocada pelas chuvas na Região Serrana do Rio, motoristas ainda enfrentam problemas nas estradas de acesso a Nova Friburgo, o município mais devastado.

Estradas esburacadas, trechos desmoronados e sem asfalto são comuns na região. A RJ-130, que liga Nova Friburgo a Teresópolis, foi uma das mais afetadas. Em muitos trechos parte da pista cedeu e o tráfego está em meia pista.

Na RJ-142, no trecho que liga Muri a Lumiar, a situação é parecida. No km 10m, a pista não chegou a ceder totalmente, mas um desvio teve de ser feito para a passagem dos veículos. O andamento do processo de recuperação das rodovias divide a opinião dos motoristas.

Uns acham que a demora prejudica o comércio e o turismo na região. Outros dizem que é preciso ter paciência, que o trabalho está em andamento.

Na RJ-116, o trecho que leva ao Norte Fluminense está interrompido no município de Bom Jardim. O acesso é feito por uma ponte metálica, que foi montada pelo Exército. Já no sentido Sul, acesso dos motoristas que chegam da Região Metropolitana do Rio, a rodovia está totalmente recuperada.

Fonte: G1 - Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.