quinta-feira, 21 de abril de 2011

Prefeito participou de debate aberto com a população de Nova Friburgo

O prefeito Dermeval Neto concedeu entrevista na terça-feira, 19, ao vivo, ao apresentador do programa Manhã da Globo, Roberto Canazio, da Rádio Globo AM, que montou sua unidade móvel de transmissão em Nova Friburgo para tratar da reconstrução da cidade na semana em que a tragédia de janeiro completa 100 dias.
O debate popular, sob tendas montadas pela emissora na Praça Dermeval Barbosa Moreira, esquentou o público presente e movimentou os questionamentos acerca das obras nas áreas afetadas. O prefeito foi bem claro em seus apontamentos e esclareceu algumas distorções sobre o assunto.

- Do Governo Federal recebemos R$ 10 milhões exclusivos para serviços de limpeza. Do Governo do Estado vieram os serviços, as empresas por ele contratadas e o auxílio mais robusto em máquinas e mão de obra para que o município voltasse a sua rotina. Agora é o momento da finalização dos estudos técnicos das mudanças globais da geografia friburguense e a solicitude da presidente Dilma, que precisa nos repassar os recursos sem os quais não podemos dar início às intervenções necessárias. Esta é a realidade, resumiu Dermeval.

Indagado sobre o clamor popular por ações imediatas de reconstrução, o prefeito foi categórico ao afirmar que “uma autoridade pública não pode atuar irresponsavelmente e prometer soluções milagrosas, mas deve cumprir sua obrigação pautada na legalidade. Atropelar a lei significa jogar no lixo todo o projeto que temos para uma nova Nova Friburgo”, destacou.

Permeado por mensagens positivas de radialistas consagrados, o programa abordou o turismo como uma alternativa rápida de reerguimento da economia local. Dermeval explicou que a rede hoteleira está intacta e que poucos pontos turísticos foram afetados. O prefeito e a equipe da Rádio Globo encerraram o debate convidando a todos os ouvintes para que passem o feriado em Nova Friburgo e desfrutem dos inúmeros recantos friburguenses, que ainda brotam da serra como pequenos paraísos que resistem ao tempo e às eventuais pedras no meio do caminho.

Fonte: SECOM/NF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.