domingo, 17 de abril de 2011

Vendendo e Aprendendo

*Marcelo Ortega

Você profissional brasileiro que é vendedor, empresário, comerciante, profissional liberal e até mesmo um jovem estudante que de uma maneira ou de outra vende sua imagem, produtos, serviços, idéias e se relaciona com clientes e pessoas. Exemplos: o contador, o médico, o dono do restaurante, são como centenas de vendedores, responsáveis por encantar e acolher seus clientes cada dia melhor.

Por que é preciso ter auto-confiança para ter sucesso em vendas. Um homem pode ser derrotado por um inimigo externo desde que primeiro tenha sido abatido por um inimigo interno. Medo de vender, medo de falar com as pessoas, medo de errar, ou por outro lado, arrogância, excesso de confiança, indolência são dois extremos que devem ser evitados e a dosagem está na humildade, na certeza de que é preciso aprender continuamente, e ter segurança que poderá ser bem-sucedido. Um segredo fundamental em vendas é o entusiasmo, que do grego significa Deus dentro de você. Ele é contagiante e faz vendedores comuns terem resultados incomuns. Pense nisso!

Fonte: Jornal Carreira e Sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.