terça-feira, 28 de junho de 2011

PRIMEIRA MÃO: Fevest é aberta no Suspiro e prossegue itinerante nos circuitos de moda íntima

Prefeitura abraça o maior evento do gênero na América Latina

A Satélite Fevest – a maior feira de moda íntima da America Latina – foi aberta na noite de segunda-feira, 27, na tenda armada na Praça do Suspiro, junto ao Teatro Municipal. O evento conta com a participação de 60 confecções e 67 pontos inscritos para visitação dos compradores. Diferente dos anos anteriores, a edição 2011 não apresenta o modelo de feira, mas o circuito de compras, que inclui visitas às empresas participantes para efetivação de negócios. O prefeito Dermeval Barboza Moreira Neto esteve presente, acompanhado de secretários e equipe de governo, entre outras autoridades, empresários e convidados.

O presidente do Sindicato da Indústria do Vestuário de Nova Friburgo (Sindvest), Paulo Chelles, foi o primeiro a discursar. Citou que a Fevest estava enriquecida com o conceito satélite, sugerindo visitas aos circuitos de Olaria, Conselheiro Paulino e Ponte da Saudade. “A tragédia de janeiro não nos derrotou e estamos de volta com a capital da moda íntima”, afirmou. Ao encerrar, agradeceu aos parceiros, autoridades, instituições e demais colaboradores, destacando os 60 empresários participantes e a Prefeitura de Nova Friburgo.

Representantes do Banco do Brasil, Abit, Firjan, Sebrae, Apex e governo estadual também discursaram na abertura da Satélite Fevest. O encerramento coube ao prefeito Dermeval, que fez agradecimentos a todos os colaboradores, principalmente a Paulo Chelles, que considerou o grande realizador do evento. O prefeito citou que Nova Friburgo tem um povo guerreiro e trabalhador. E lembrou que as costureiras salvaram a economia de Nova Friburgo pela segunda vez, a quem agradeceu de modo especial.

Após o ato de abertura foi realizado o primeiro desfile de moda íntima das confecções participantes e um show com a banda Na Vitrola. O evento prossegue até esta quinta-feira, 30, nos circuitos de Olaria, Conselheiro Paulino e Ponte da Saudade, com saídas através de vans, a cada 30 minutos, da Casa da Cultura (Praça Getúlio Vargas, 89, antigo fórum, Centro) - o Espaço Satélite - onde também é feito o credenciamento para compradores e imprensa.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Nova Friburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.