sábado, 12 de novembro de 2011

Ministério da Saúde anuncia implantação de 2 mil academias da saúde - Por Karina Monnerat

Mais de 1.800 municípios de todo país serão contemplados com 2 mil polos de academias da saúde. No estado do Rio de Janeiro mais de 40 municípios foram selecionados para receber as instalações, entre eles Petrópolis, Bom Jardim e municípios menores como Aperibé, Itaocara, Areal e Cardoso Moreira. Nova Friburgo não consta na lista dos municípios contemplados.

De acordo com a assessora de imprensa do Ministério da Saúde, Débora Pinheiro, um dos critérios adotados para a escolha dos municípios é o índice de pobreza, pois o Programa tem o objetivo de oferecer atividades gratuitas para a população que não tem acesso a essas atividades. Além dos critérios adotados o processo de escolha levou em consideração medidas que os municípios deveriam cumprir, como elaboração do projeto de implantação do Programa, plano de ação local com o cronograma de todas as atividades programadas, locais para implantação da academia, perfil da população e número de habitantes a serem contemplados, entre outras.

Débora ressaltou ainda que a implantação dessas 2 mil academias priorizaram os municípios com maior necessidade e que posteriormente outros municípios serão contemplados.

O Programa Academia da Saúde tem como objetivo contribuir para a promoção da saúde da população através de atividades físicas, atividades de segurança alimentar e nutricional, educação alimentar e práticas artísticas realizadas nos polos implantados

Fonte: Nova Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.