sábado, 12 de novembro de 2011

Oportunidades, Ideias & Negócios

Gilvan Costa

UPAs em todo o Estado comemoram a marca dos 10 mil atendimentos

Em quatro anos da introdução do programa criado pelo Governo do Estado com parceria do Ministério da Saúde, 46 Unidades de Pronto Atendimento foram inauguradas. E Nova Friburgo possui uma delas. E todos os diretores, funcionários, pacientes e idealizadores das UPAs estão em festa. E não é por menos. Todas as unidades juntas já superam a casa dos 10 mil atendimentos.

Receita de municípios fluminenses crescem 17,6% em 2010

Anuário que aponta o crescimento foi lançado no Rio de Janeiro. Ele compara os dados com 2009. Esta é a quarta edição. O documento tem 152 páginas e o estudo apresenta as principais informações sobre as contas municipais; tais como dados com pessoal, educação, investimentos, repasse de ICMS, ISS e arrecadação com IPTU. Por certo, esse documento será de suma importância para que a imprensa séria e competente da região possa investigar melhor suas “pré-feituras”. Nova Friburgo que se prepare.

Federação de Futebol ganha nova sede e cobertura exclusiva do NI

Exclusiva!?!? Na realidade, acho que não... Mas é prazeroso saber que os verdadeiros jornalistas ainda não se deixaram levar pela “moleza” da internet ou mesmo pelos “famigerados” textos (os releases) feitos por algumas “secretárias executivas e auxiliar de escritório”. Aqui do Nova Imprensa, o jornalista Matheus Oliveira foi o único do interior do Estado do Rio a cobrir o evento. Claro, a atitude dele deve provocar algumas “invejas” àqueles que pensaram em ir e se “penduraram” ao telefone para “apurar as informações”. A reportagem foi publicada em primeira mão no site do jornal. Boa leitura.

Segurança para condomínios deve chegar para o friburguense só em 2012

Está em prática, por enquanto, apenas no Rio de Janeiro, um projeto do Corpo de Bombeiros de palestras mensais e gratuitas voltadas para síndicos e administradores de condomínios. O tema versa sobre normas contra incêndio e pânico. A expansão para outras áreas está prevista, e deve ocorrer no máximo até abril do próximo ano. As vagas a princípio são limitadas, e o participante, ao final, ainda recebe um certificado. Os interessados já podem se manifestar pelo e-mail capacitação@secovirio.com.br

Fonte: Nova Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.