segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Oportunidades, Ideias & Negócios

Gilvan Costa

Secretaria de Educação do Estado abre inscrição para o ano letivo de 2012

Até de novembro permanece aberta a pré-matrícula para os interessados em estudar em uma das escolas da rede estadual. Ela poderá ser feita exclusivamente pela internet, no site www.matriculafacil.rj.gov.br. O resultado será divulgado a partir de 20 de dezembro. Paralelamente está aberto o período de renovação de matrícula para quem deseja permanecer na mesma unidade em que já estuda.

Centro de Referência da Mulher com nova administração

Não estou aqui para ficar evidenciando figurinhas fáceis de nossa política ou de nossa vida pública, sejam elas quem for. Muito menos para ficar jogando confete gratuitamente em quem quer que seja. Não é meu estilo. Isso porque, em um passado recente, tive a experiência de que a eles tudo convém e a nós nada. Mas, a nomeação da advogada Rosângela Cassano para assumir a coordenação administrativa do Centro de Referência da Mulher, em Nova Friburgo, é motivo de registro. Afinal é uma pessoa que não nega trabalhar; além de antenada com os “conceitos da modernidade”. Isso é muito, mas muito significativo.

Friburgo vive clima de emergência e desenvolve programas de prevenção

Falar do óbvio pode parecer fácil. Mas não é, tenham certeza, principalmente quando tocamos em nossas próprias feridas ainda expostas. Basta uma “pequena forte chuva” para nos “alertarmos” ou ficarmos “preocupados”. Mas, independente disso, investimentos continuam sendo feitos, mesmo que apenas em informação. Mas já é um começo. Afinal, “informação é poder”. Tanto que para isso o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil junto com o Conselho de Desenvolvimento de Nova Friburgo realizaram uma reunião com empresários para discutir ações preventivas, indispensáveis ao período de chuvas que se aproxima.

CEG devagarinho sobe a Serra e traz consigo a arrogância de uma marca

A Companhia Estadual de Gás deve estar pensando se merecia o título acima. Se merece ou não é ela quem vai confirmar ao longo do tempo. Antes mesmo de toda a operação cirúrgica nas ruas de Nova Friburgo para a implantação da tubulação por onde passará o gás da empresa, vendedores executivos visitaram hotéis, restaurantes e outros comércios da cidade para “uma pesquisa de demanda”. Na ocasião eu estava recepcionista em um hotel no centro da cidade, quando o executivo chegou para falar com a gerência e, nem um “bom dia” deu a quem estava a sua frente. Triste isso.

Fonte: Nova Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.