terça-feira, 15 de novembro de 2011

Secretários de Saúde, Assistência Social, Comunicação e Turismo pedem exoneração - Por Paula Valviesse

Dando continuidade a mudança no secretariado que está sendo realizada pelo prefeito interino Sérgio Xavier, na quarta-feira, 9, os secretários de Saúde, Jamila Calil, Assistência e Desenvolvimento Social e Trabalho, Carlos Antonio Maduro, Turismo, José Carlos Motta, e Comunicação, Davi Massena, além da subsecretária de Comunicação, Janayna Saade, entregaram os pedidos de exoneração dos cargos. Com isso, até o momento, doze secretários e dois subsecretários já deixaram o Executivo.

Ainda foi confirmado o nome de José Gonzaga Reis para assumir a Controladoria Geral no lugar de José Jorge da Silva Moura. Contudo, para os outros cargos ainda não há nomeação, enquanto isso, as secretarias estão trabalhando, principalmente no que diz respeito a serviços emergenciais, através de uma administração interina, na maioria dos casos assumida pelos subsecretários das pastas. Como no caso da Secretaria de Obras, cujas decisões estão sendo tomadas pelo subsecretário Rosimar Costa Ribeiro, mais conhecido como Pernambuco.

Para assumir a Secretaria de Saúde foi levantado o nome de Renato Abi-Ramia, no entanto, ainda não há confirmação já que o vereador está envolvido na investigação realizada pela Comissão Parlamentar de Inquérito instaurada pela Câmara. E na Procuradoria, com a permanência do advogado Guilherme Cardoso, convidado para o cargo, no Legislativo, até que seja definido um nome para assumir efetivamente a secretaria ela também funcionará de forma interina, a escolha será feita sem pressa por se tratar do cargo mais importante da administração.

A demora na determinação dos novos secretários, segundo o prefeito interino, é devido à análise cautelosa que está sendo feita para evitar futuros pedidos de exonerações, para isso tem sido idealizado um perfil dos próximos secretários, a intenção é escolher pessoas comprometidas, integradas e que estejam cientes da situação enfrentada pelo atual governo. “Volto a afirmar que a intenção é fazer uma grade mudança. Nós estamos conversando com as pessoas, fazendo os convites, passando a situação. Mas até a próxima sexta-feira nós já uma confirmação de pelo menos 80% do secretariado” – explica Sérgio Xavier.

Além disso, também estão sendo analisados os relatórios solicitados pelo prefeito interino aos secretários, nos quais foi feito o pedido de que constasse tudo o que foi realizado pela pasta nós últimos 30 dias e o planejamento para os próximos 60 dias. De acordo com Sérgio Xavier, cerca de 80% dos secretários já entregaram a documentação e, com isso, ele pretende se colocar a parte de como está o funcionamento de cada área para as decisões futuras do seu governo.

Fonte: Nova Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.