quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Oportunidades, Ideias & Negócios

Gilvan Costa

Oficinas em Cachoeiras formam profissionais em rádio e audiovisual

As oficinas realizadas no Parque Estadual dos Três Picos, em Cachoeiras de Macacu, estão formando profissionais em dois setores importantes da comunicação. Em breve, estes “alunos” estarão integrados ao projeto “Nas Ondas da Mata Atlântica”, que visa disseminar, principalmente, boas ideias de preservação da natureza.

Comunidades da região serrana ganham R$ 480 mil para sirenes

Quem pensou que o dinheiro pudesse ser para outras situações, errou redondamente. O recurso doado já foi repassado pela Secretaria Estadual de Obras. São 72 aparelhos já adquiridos que, até 30 de novembro, devem ser instalados nos locais previamente apontados pela Defesa Civil de cada cidade.

Forte chuva em Nova Friburgo desmascara oportunistas de plantão

Nova Friburgo quer ação, determinação, iniciativa, resultados. É comum verificar, com as pessoas que converso, o estado de insatisfação por que passam. Mas também é possível perceber que muitas delas também estão vislumbrando alguma oportunidade política em 2012. É aquela velha história, “se da lama não vivo, dela farei um aterro”. Desde que a escalada para isso não seja a minha consciência. Por que, via de regra, estarei bem atento.

Visão estratégica coloca interior fluminense em evidência turística

Pesquisa do Ministério do Turismo revela que 46,1% dos turistas que chegaram no Brasil ano passado buscavam diversão e descanso. E nesse quesito, o Rio de Janeiro está imbatível. Só quando o assunto é sobre negócios, a “nossa” capital fica atrás de São Paulo. Sabedor dessa estatística, a Secretaria Estadual de Turismo tem concentrado ações para valorizar o interior fluminense. Ações descentralizadas têm sido desenvolvidas com foco nos municípios do interior.

Policiais serão qualificados e investimentos feitos nas corregedorias

Felizes com os resultados traçados pela “Política de Segurança”, as autoridades do setor evidenciam pesquisas apontando a redução nos índices de criminalidade nos primeiros sete meses do ano. É esperada, com estas ações, inclusive, a redução das taxas de seguros de automóveis; tendo em vista que um dos itens em queda é o de roubo de carros.

Correios: uma greve escorada na tecnologia da internet

Sabedores de um futuro incerto, por causa da internet, os carteiros que retornaram ao trabalho tem um discurso pronto e decorado. “Ah, as cartas novas estarão chegando, quanto às outras, favor buscar a segunda via no computador”. É, de fato a internet sobressai aos serviços postais. Irônico.

Fonte: Nova Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.