terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Oportunidades, Ideias & Negócios

Gilvan Costa

Associação Comercial elabora questionário voltado às necessidades reais

O presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo, Cláudio Verbicário, assina e-mail da entidade, convidando aos empresários friburguenses a responderem o documento, on line, para se avaliar as “verdadeiras necessidades” do segmento. O material terá como um dos objetivos justificar ao BNDES e aos Ministérios, os frequentes pedidos de recursos destinados, principalmente, a melhora da economia da região serrana. O relatório será enviado para uma comissão, na Câmara dos Deputados, em Brasília, como forma de documentar a realidade empresarial da cidade. Espera-se com esta medida, que um tratamento diferenciado seja dispensado pelas autoridades aos comerciantes locais.

Dizem os especialistas: informação é poder desde que devidamente aplicada

E é com esta satisfação que venho aqui evidenciar o que a totalidade dos leitores do Nova Imprensa vem percebendo ao ler as matérias sobre a região dos lagos. “Como eles fazem eventos, hein?!?! São shows, exposições e peças teatrais quase todo final de semana!!!” indagou um leitor ao receber de minha mãos um exemplar do jornal. E essa constatação é fato. Estão aí as iniciativas pífias para destacar Nova Friburgo de outras cidades. Está na hora de ações mais evidentes, eficazes e competentes. Dinheiro para financiar projetos culturais existem sim. É preciso apenas saber buscá-lo. Com projetos, trabalho e persistência, claro. Só mesmo os amigos dos amigos ou a “imprensa amarela” para destacar algo que não existe.

Evento esportivo confirmado para 2012 em Nova Friburgo

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) vai realizar na cidade, de 29 de fevereiro a 6 de março, a Copa Rio Sub 17. Oficializada pela federação, o evento chega num momento em que a autoestima dos friburguenses - natos ou adotados - está em baixa, devida a série de denúncias relacionada ao desvio de verbas públicas por autoridades municipais. O prefeito da vez, Sérgio Xavier, adorou a notícia, tanto que repercutiu o assunto usando o subterfúgio da comunicação oficial. A promoção terá a participação de 24 clubes, dentre eles o próprio Friburguense. Acredita-se que a Copa será uma forma de incentivar a prática esportiva e, ainda, de atração turística, com a vinda de, pelo menos, cem pessoas envolvidas no projeto.

Escolas da rede municipal terão eleições democráticas a partir do ano novo

Democracia. Esta é a palavra de ordem. E não poderia ser diferente. De iniciativa dos vereadores Cláudio Damião e do Professor Pierre, agora é lei o projeto para escolha de dirigentes para as escolas da rede pública administradas pela prefeitura de Nova Friburgo. O dirigente de cada unidade escolar, a partir de agora, será escolhido pela comunidade e pelo Conselho Municipal de Educação. Um calendário será elaborado para comportar os detalhes de todo o processo eleitoral. Aguardemos.

Fonte: Nova Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.