quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Designers apostam em camas criativas e cheias de estilo

Arrojados e exclusivos, modelos vão muito além da qualidade de materiais

Da Redação

Com algumas exceções, para mais ou para menos, passamos oito horas (ou um terço) dos nossos dias dormindo. Assim, nada mais natural do que investir em camas e colchões confortáveis e de qualidade. Além da escolha por travesseiros, lençóis, edredons e colchões macios e aconchegantes, há pessoas que também buscam camas e acessórios modernos, coloridos e diferentes. Pensando nesses clientes, diversos designers apostam em criações que se transformam em objetos de desejo.

A designer mexicana Tanya Aguiñiga, por exemplo, apostou no Embrace Lounge, modelo que promete uma experiência diferente na hora de dormir. Ao deitar na cama, a pessoa acaba “afundando”, como se estivesse em uma areia movediça.

Leve e redonda, a Fluttua, criada pela designer italiana Daniele Lago, dá a impressão de estar flutuando no ar. A cama é sustentada por uma fina perna central (quase imperceptível) e uma estrutura de ferro fixada na parede. O modelo da cama é de casal e também está disponível na versão retangular.

Idealizado pelo designer também italiano Romeo Orsi, o modelo Burlesque é mais voltado para aqueles que preferem decorar o quarto de uma forma mais sexy. Inspirada em chamas de fogo, a cama é colorida em preto e vermelho e confere a qualquer ambiente um look no mínimo inusitado.

Já o grande atrativo das camas Sest é a própria estrutura de que são feitas. Criadas pela designer italiana Monica Graffeo, as camas são “costuradas” manualmente por fios de metal. O delicado modelo foi pensado em duas versões: uma bem colorida e outra em tons mais sóbrios.

Fonte: PEGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.