terça-feira, 22 de maio de 2012

Programa Estadual de Artesanato exibe trabalhos de artistas de Angra

Cerca de 400 obras estão à venda na sede do programa, em Botafogo

A sede do Programa Estadual de Artesanato, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, recebe, até o dia 10 de julho, trabalhos reunidos pela ONG Arte dos Reis, da cidade de Angra dos Reis, na região da Costa Verde fluminense. No total, 400 trabalhos estão à venda.

A subsecretária estadual de Comércio e Serviços, Dulce Ângela Procópio, destaca que a proposta de ocupação de uma sala por associações, em rodízio, está tornando a sede do Programa de Artesanato uma referência, principalmente para quem procura por presentes em todas as ocasiões.

- Há trabalhos de diversas técnicas, que agregam valor à história da região. Por exemplo, entre as peças de Angra, há garças feitas de conchas, os já tradicionais barquinhos feitos de madeira, bolsas de tecido com motivos marinhos feitos por deficientes visuais, jogos de descanso de panela, em forma de peixe, em fibra de bananeira e belos trabalhos talhados em madeira, como tatus – diz a subsecretária estadual de Comércio e Serviços.

Coordenado pela secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, o Programa Estadual de Artesanato tem como objetivo desenvolver o segmento no território fluminense, para geração de mais emprego e renda

Situada na Rua Real Grandeza 293, a sede do Programa Estadual de Artesanato fica aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Nas compras, são aceitos cartões e débito e crédito.

Fonte: Secom Governo do Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente livremente, mas sem abusar do critério da livre escolha de palavras. Assuntos pessoais poderão ser excluídos. Mantenha-se analítico e detenha-se ao aspecto profissional do assunto em pauta.